domingo, março 09, 2014

Homenagem às mulheres!


Mulher vem do latim muliere, que significa "ser humano adulto do sexo feminino". Mas, claro, elas são muito mais que isso!
Mulher é um ser extremamente forte e multifuncional. Trabalha dentro e fora de casa, cuida dos filhos e ainda lida com os problemas com um dona de casa e de "sexo frágil". É sensata, impulsiva, ativa, e necessária para os homens.
Defeitos todo mundo tem, mas as inúmeras qualidades das mulheres têm sido sorriso no rosto. Luta incansavelmente para quebrar os esteriótipos de eterna tão valorizadas ultimamente, que muitas empresas têm feito ações afirmativas e de inclusão para aumentar a taxa feminina entre os funcionários. 
A mulher resolveu mostrar a que veio, e atualmente cobra todos os seus direitos. Sua independência é tão notável que, entre suas diversas formas, ganhou vida própria em um aspecto específico: dentre as economias do mundo, o Brasil é o país que tem uma das maiores taxas de mulheres empreendedoras (que por sinal, aumentou 20%).
E, falando no crescente número de mulheres empreendedoras, elas receberão uma homenagem especial. A MATTEL, famosa fábrica de brinquedos americana, anunciou durante a Toy Fair 2014 (uma das maiores feiras de brinquedos do mundo) o lançamento da Barbie empreendedora. 
Depois de interpretar inúmeros papéis (princesa, veterinária, astronauta etc), a boneca agora vai ter uma linha "empreendedora de sucesso". Disponível na versão negra, ruiva, loira e morena, a novidade busca criar em todas as meninas um espelho da profissional que querem se tornar no futuro. 
E a Barbie vem preparada: vestida com um look bastante glamuroso, composto por vestido e maxi colar, ainda acompanham a boneca acessórios inseparáveis de qualquer mulher moderna, como smartphone, tablet e laptop. A novidade chega ao mercado em junho, e promete um grande índice de vendas.
Mas, além das profissionais de diversas áreas, há aquelas que praticam atos dignos de sucesso. Mães de família que cuidam de seus filhos com todo o amor, carinho e afeto. Mulheres que cuidam de animais abandonados. Donas e coordenadoras de ONGs e projetos sociais. Mulheres que enfrentam e superam doenças, agressões e problemas. Mulheres, no sentido geral  tanto da palavra quanto de seus significados e papéis na sociedade.
É para essas mulheres que vai o meu parabéns especial pelo dia de ontem. Mas, principalmente, é para elas que vai a minha eterna admiração, compreensão e valorização, porque o dia da mulher são todos os dias.

"Pra descrever uma mulher
Não é do jeito que quiser
Primeiro tem que ser sensível
Senão, é impossível
Quem vê por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é
É um risco tentar resumir
Mulher..."
Mulher - Elba Ramalho

Por: Fernanda Lagoeiro
Fonte/Foto: Blog Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário