sábado, março 08, 2014

Bastidores do Picadeiro

Dia 27 de março é considerado o Dia do Circo em razão do aniversário de nascimento do palhaço Piolin. Para celebrar a data, o Sesc Campinas traz, durante o mês de março, uma programação variada com filmes, espetáculos, vivências e outras atividades, trazendo um pouco dos bastidores do circo e homenageando o universo dos artistas circenses que, desde os circos itinerantes, levam a arte e alegria mundo a fora.

Entre as atividades está a oficina "Maquiagem para Circo", onde o participante poderá conhecer um pouco das técnicas e segredos da maquiagem do palhaço. Com o Palhaço Biribinha, será no dia 26 de março, às sete horas da noite. Gratuito.

Outra atividade que faz parte da programação será o espetáculo "Saltimbembe Mambembancos" no dia 29 de março, às quatro horas da tarde no espaço Arena do Sesc. A apresentação é um encontro para rir de si e dos personagens, é arte de rua! As técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. Com a Cia. Rosa dos Ventos.

Além disso haverá exibição de filmes durante todo mês com temática circense. Uma ótima oportunidade pra mergulhar nesse universo de sonho e fantasia e conhecer um pouco mais da vida dos nossos tão amados palhaços.

Programação completa no www.sescsp.org.br/campinas.

Por Juliana de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário