segunda-feira, março 10, 2014

Homem vai passar 1 ano descalço para ajudar crianças


Existem muitas maneiras de enfrentar um problema ou inquietação pessoal, a mais comum atualmente (e a mais inútil, convenhamos), é reclamar e dizer aos quatro cantos o quão você é ou está indignado com o mundo. A outra maneira é simples: fazer algo ao próximo. É esse princípio que Richard Hudgins está praticando – ele resolveu ficar descalço durante um ano inteiro para criar consciência sobre a situação das crianças descalças em todo o mundo. E ainda arrecada dinheiro para a causa.


Sua ação foi batizada de ”No Shoes For A Year“ (Sem sapatos por um ano) e está despertando a atenção do mundo para o fato de haver mais de 300 milhões de pessoas sem ter ao menos um par de calçados. “Eu tenho uma escolha. Eles não”, escreveu Hudgins no site usado para arrecadar doações.

Ele mora em Kentucky, EUA, que assim como outros estados, vem sofrendo com um dos invernos mais rigorosos das últimas décadas. Além disso, Hudgins precisa ficar em pé durante grande parte do dia por conta de sua profissão de cabeleireiro, mas nada parece abalar sua determinação em só voltar a usar sapato no dia 3 de dezembro deste ano. Até essa data, ele pretende ter arrecadado a quantia de 25 mil dólares e o maior número de pares de sapato possível. Richard ainda enfatiza em sua fanpage do Facebook os perigos que crianças enfrentam por não estarem calçadas, que vão desde feridas, cortes, arranhões e queimaduras até casos de ancilostomíase ou infecção por vermes filiformes. Coisa muito séria.

Veja algumas fotos do seu dia a dia descalço:


Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário