sábado, novembro 09, 2013

Sesc realiza 7ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas


O Museu da Imagem e do Soim (MIS) e o SESC Campinas serão o palco da 7ª Mostra Audiovisual de Campinas que será realizada na cidade de 14 a 22  de novembro. A programação é totalmente gratuita e oferece um panorama abrangente da produção de curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2011.
A abertura do evento no dia 14 de novembro vai trazer uma sessão de exibição de obras campineiras das primeiras edições da mostra. Foram contemplados filmes de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São Luis e São Paulo. 
As exibições estão divididas em Sessão de Abertura; Sessões Oficiais, Cineminha, Sessão na Praça; Sessão com acessibilidade e a já tradicional Sessão Juri-Pop, com os curtas mais votados pelo público. Para encerrar o evento, haverá uma  confraternização  na Galeria Sede, com projeções dos curtas produzidos nas oficinas e exposição. 
Este ano, as Sessões Oficiais, batizadas com nomes dos antigos cinemas de rua de Campinas, serão compostas por curtas de variados estilos e linguagens, compreendendo ficção, documentário e animação, realizados em dez diferentes estados brasileiros. O público dessas sessões recebe cédulas para votar nos preferidos que, ao final,  formam a Sessão Juri Pop.
O Cineminha é uma sessão voltada ao público infanto-juvenil, com produção e curadoria do Ideia Coletiva. Repetindo a experiência da edição de 2008, a Mostra vai pro Largo do Rosário, realizando uma sessão especial ao ar livre, chamada Sessão na Praça. 
Um dos especiais dessa edição é dedicado às Histórias em quadrinhos. Serão exibidos dois curtas com temáticas relacionadas às HQ: “Dossiê Re Bordosa” e “A Noite dos palhaços mudos”, que terá sua estréia oficial em Campinas, seguida de debate com os realizadores.
A programação completa, que ainda conta com oficinas e palestras pode ser conferida no http://www.mostracurta.art.br.

Fonte: Portal de Paulínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário