quarta-feira, janeiro 26, 2011

Palhaço Cochilo e suas músicas

Gosto de usar a música nas visitas ao hospital, pois acredito que a música tem um poder surpreendente.

Certa vez, na pediatria, ensinei uma música para as crianças, porém nenhuma delas quis cantar comigo, algo que me deixou um pouco triste, pois eu tinha treinado aquilo a semana inteira e na hora deu errado. Nesse mesmo quarto havia uma criança que estava dormindo e também não me deu atenção nenhuma.

Na semana seguinte quando entrei no corredor da Pediatria a primeira coisa que eu notei, foi que havia uma garotinha correndo ao meu encontro cantando a música que eu tinha ensinado, essa garotinha era a mesma criança que na semana anterior estava dormindo.

Outra vez na UTI pediátrica uma das crianças começou a bater o pézinho e cantar junto comigo, o detalhe é que ela nunca falou nem se mexeu.

Acredito que Deus dá algum talento para todos nós e que seria egoísmo guardar esse talento para nós mesmos. Sempre existe alguém precisando daquilo que você sabe fazer independente do que seja.

Muitas vezes reclamamos da nossa vida e nos esquecemos que pode ter alguém em uma situação muito pior que a nossa. Desde que entrei na ONG comecei ver a vida de outro modo, dar valor a coisas simples e importância a pequenos gestos.

Um sorriso ou até mesmo um olhar é algo que não tem preço quando recebemos de uma pessoa que está deitada em uma cama a vários dias.

Charles Chaplin disse que quando a gente faz o que gosta nunca vai trabalhar na vida. Considero o Hospitalhaços uma escola, cada quarto que entramos são histórias, lições e experiências diferentes.

Fazer parte dessa família me da uma alegria sem medida!

4 comentários:

  1. Parabéns Dr.Cochilo pelo seu dom! Realmente música faz toda a diferença =o)

    Dra. ChuRasKinhO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Você sabe que tudo isso é dom de Deus....mtas bençãos p sua vida, continue assim!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cochilo,lindo trabalho tb acho importante a musica dentro do ambiente hospitalar...que Deus sempre ilumine vc !!

    ResponderExcluir
  4. Paranbéns meu amigo.... realmente uma lição de vida.

    ResponderExcluir