sexta-feira, novembro 08, 2013

CNPQ cria site para divulgar e popularizar ciência brasileira


Não existe mais desculpa para desconhecer as contribuições brasileiras para a Ciência. O CNPQ
(Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) lançou na semana passada um portal para a divulgação online dos trabalhos dos mais de 25 mil pesquisadores que apoia no país.
O site Popularização da Ciência divide os projetos em quatro grandes temas: Exatas, da Terra e Engenharias, Biológicas Saúde e Agrárias, Humanas e Sociais e Inovação. Outro destaque é a interatividade, que permite que qualquer cientista apoiado pelo CNPQ envie informações sobre seu projeto.
Se a pesquisa for selecionada, o autor será contatado pelo portal para a divulgação de seu projeto em forma de texto ou vídeo. A ideia é que a linguagem de apresentação seja clara e explicativa, já que o objetivo é que a população entenda o que está sendo feito.
O portal reúne ainda notícias e eventos relacionados ao universo da pesquisa científica, abordando relatórios, prêmios, centros de ciência, olimpíadas científicas, feiras e mostras de ciência. Um prato cheio para quem tem interesse em se aventurar nesse mundo ou curiosidade para conhecê-lo melhor!

Fonte: As Boas Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário