quinta-feira, setembro 19, 2013

Uma emocionante história vivida pela palhacinha Thatha!

A Thays, palhacinha Thatha é voluntária Hospitalhaços aos sábados na PUC e escreveu pra dividir uma emocionante experiência em uma de suas atuações:

Atuo na ONG há 2 anos e meio. Certo sábado fui atuar e como estava sem bexigas no bolso, resolvi fazer alguns origamis de papel para entregar aos pacientes. Nesse dia fui atuar na pediatria. 
Logo que a gente entra no corredor as sensações começam a aflorar dentro do peito como num turbilhão, dá vontade de fazer muito, mas na maioria das vezes o pouco que fazemos já é o bastante quando se recebe um sorriso e um olhar de volta. 
Entrei em um quarto e lá estava uma garotinha de aproximadamente 5 aninhos com sua mãe ao lado. Ela ficou encantada com a variação de cores, e eu encantada com seu olhar. Depois de brincar com a mãe dela e com ela, fui me despedir e resolvi deixar um coração feito de origami. Nesse momento, a mãe dela começou a chorar e disse:
- Ela vai precisar de um coração amanhã mesmo.
Minhas pernas bambearam, a boca ficou seca e a única coisa que eu consegui fazer foi abraçá-la e dizer:
- Confia que vai dar tudo certo. Esse será o novo coraçãozinho dela e ele vai bater e bater, pois o amor é capaz de tudo.
Com os olhos cheios de lágrimas, a mãezinha respondeu:
- Eu tenho certeza disso! Obrigada palhacinha.

Depois disso fui embora, e para mim a missão já havia sido cumprida ali mesmo. Na semana seguinte, fui à pediatria novamente e para minha surpresa ela estava lá, pós-cirurgia. Quando entrei no quarto me deparei com aquela linda menina, falante e sorridente e me emocionei quando sua mãe disse:
- O coração que você deu pra minha filha fez ela sorrir de novo.
Eu respondi:
- E vocês me fizeram acreditar mais ainda no amor e na esperança!
 
Não há satisfação maior quando proporcionamos alegria ao próximo do que descobrir que podemos sim ser pessoas bem melhores.
 
Palhacinha Thatha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário