sábado, junho 22, 2013

O que fazem os Hospitalhaços?

Outro dia me perguntaram o que fazem os Hospitalhaços e, sem pensar muito, fui dizendo que somos um grupo de pessoas que faz tudo ao contrário. Primeiro porque trabalhamos voluntariamente. 

Depois, onde atuamos, todos os demais estão no ambiente hospitalar para cuidar do corpo e nós, da alma. Mas nada a ver com religião e sim, tudo a ver com a alegria da alma.

Enquanto médicos e enfermeiras usam máscaras (obviamente que não é para se esconder), nós, do Hospitalhaços – ao contrário – usamos maquiagem colorida para evidenciar ainda mais o nosso sorriso. 

Isso mesmo, nosso trabalho é o de contagiar os pacientes com nossos sorrisos! E assim, terapeuticamente comprovado, incentivamos pacientes e familiares a usar suas forças internas para ajudar na recuperação da saúde. E assim, voltar a viver plenamente a vida que a natureza nos deu.
Pra ficar bem claro que os Hospitalhaços trabalham com o contrário, cá entre nós, os resultados das nossas atuações são tão gratificantes que os efeitos colaterais são generosos: os sorrisos de “nossos pacientes” nos fazem muito bem. Nos fazem pessoas melhores!


Chicão Teixeira
Publicitário do time de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário