sábado, junho 02, 2012

Circo K - Estréia em breve!




No ano de comemorações dos 20 anos da Boa Companhia, se apresentarão três espetáculos numa lona de circo na Estação Guanabara – CIS Unicamp, Campinas/SP, uma co-produção com o Grupo Matula Teatro e o apoio do PROCULTURA – Ministério da Cultura.
Nesse projeto, a Boa Companhia, o Grupo Matula Teatro e artistas independentes apresentam um espetáculo em 3 atos que acontecem dentro de uma lona de circo e celebram o encontro, ao vivo e em carne e osso, do artista com o espectador, explorando o universo do circo e do teatro de variades, a partir de dois contos de Franz Kafka e de uma pesquisa de campo sobre pequenos circos das periferias.
Circo K celebra o encontro do artista com o espectador, o encontro entre pessoas como a razão máxima da arte da cena. O projeto nasce do desejo que a Boa Companhia, Matula Teatro e artistas independentes compartilham em explorar cenicamente o universo do teatro de variedades, do vaudeville e do circo, bem como a valorização da performance ao vivo, da presença real, em carne e osso, do artista e suas habilidades, frente a uma plateia. Três espetáculos (ou três grandes atos) compõem Circo K: o primeiro dos três tem como base o conto de Franz Kafka, Um artista da fome; o segundo, também inspirado na obra do escritor alemão, nasceu do conto Na Galeria; enquanto que o terceiro, Gran Circo Máximo, tem a dramaturgia criada pelo Matula Teatro a partir de pesquisa de campo realizada junto a pequenos circos do interior do estado e periferias de Campinas.

Dias:
08 de junho a 14 de julho de 2012.
Todas as sextas-feiras às 20h: Um artista da fome – adaptação da obra de Franz Kafka, sessão extra dia 06/07 às 21h30.
Todos os sábados às 20h: Na Galeria – adaptação da obra de Franz Kafka, sessões extras dia 07/07 e 13/07 às 21h30.
Todos os domingos às 19h: Gran Circo Máximo – Grupo Matula Teatro, sessões extras dia 08/07 às 21h30 e 14/07 às 20h00.

P
reparem-se, “a grande festa vai rolar!!!”
Local: Estação Guanabara fica na  Rua Mario Siqueira, 829, no bairro Botafogo em Campinas SP, atrás da Unimed.


FONTE: Boa Companhia 




LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário