quarta-feira, junho 12, 2013

O amor está no... hospital!

Hoje é o Dia dos Namorados.
E como a ONG Hospitalhaços também é sinônimo de amor, nada mais justo do que homenagear os casais voluntários.
Na nossa página do Facebook publicamos algumas fotos que recebemos dos namorados que atuam juntos na ONG.
A história aqui do blog é de um casal super especial. Juntos há 6 meses, Priscila e Rodrigo têm uma história em comum com o trabalho voluntário e a ONG Hospitalhaços.
Priscila é voluntária há 5 anos no Hospital da PUC-Campinas, como a palhacinha Pentelha. Rodrigo, o palhaço Bocão, há aproximadamente 1 ano é voluntário no mesmo Hospital.
Era setembro de 2012 e a palhacinha Pentelha estava pronta pra mais um dia de trabalho. O palhaço Bocão também e foi exatamente assim, devidamente caracterizados que eles se cruzaram pela primeira vez nos corredores da PUC.
A partir desse dia os encontros semanais se tornaram frequentes, e uma amizade especial foi surgindo entre os colegas de voluntariado. Pentelha e Bocão foram responsáveis pela aproximação de Priscila e Rodrigo que, fora do Hospital trocavam telefonemas, mensagens e experiências.
Mas ainda era uma amizade “virtual” e “à fantasia”, afinal, como sempre iam pra PUC caracterizados, Pentelha não sabia como era o Rodrigo, nem Bocão sabia como era a Priscila.
O destino não dá ponto sem nó e a oportunidade do encontro fora do Hospital surgiu. Era novembro e Rodrigo estava se formando na ONG. O convite para a formatura, um jantar no Tênis Clube, colocou o casal frente a frente, sem fantasia e sem maquiagem, como se fosse pela primeira vez.
O coração bateu mais forte e o amor entre os palhacinhos brotou. Depois disso, naturalmente os encontros fora da ONG foram se tornando mais frequentes. Na época, a mãe de Priscila precisou ficar hospitalizada por uns dias e Rodrigo estava sempre por perto, passava pra visitar e conversar com Priscila, até lanchinho ele levava!
Finalmente, no dia 15 de dezembro o primeiro beijo aconteceu e de lá pra cá esse amor de palhaços cresce mais e mais a cada dia.

Parabéns Priscila e Rodrigo por esta linda história!
Parabéns a todos os casais de palhacinhos Hospitalhaços!

Nubia Teodoro
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços


Priscila e Rodrigo

Priscila e Rodrigo
Palhaços: Pentelha e Bocão

Confira mais casais apaixonados:

Palhaços: Ternurinha e Pimpão
(Márcia Nunes e Antonio Alberto Araujo de França Junior)

"Quero estar com você, lembrar de cada momento bom, Reviver a nossa história NOSSO AMOR, Quem nos Uniu foi DEUS para fazer um só você e eu!"

Palhaços: Pinkelina e Batata
(Cristina Núbia e Luiz Eduardo Navarro - voluntários no Hospital Ouro Verde)

"Há no mundo mil maneiras de se encontrar a alegria, mas a maior de todas é a felicidade de te amar e de sentir seu amor."

Palhaços: Gigabyte e Tampinha
(Jefferson e Larissa -  voluntários no Hospital de Paulínia)

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7
Acreditamos nesse amor que cura! =O)

2 comentários: