domingo, março 24, 2013

Clap Clown “As peripécias de um palhaço sonhador”

Por trás de cada sorriso existem pessoas como você. Nesta linha de pensamento, a Ong Hospitalhaços realizou no teatro Castro Mendes, no último dia 17 de março, o espetáculo Clap Clown “As peripécias de um palhaço sonhador”.

Apresentado pelo quarto ano consecutivo, Clap Clown foi inspirado em Charles Chaplin. Com sua personalidade definida, cômica, sensível, singela, o palhaço ofereceu ao público riquezas diferenciadas guardadas em sua mala.

Borboletas, bolas de sabão, flores que se abrem, mágicas e até mesmo um circo de pulgas, tudo em retribuição aos sorrisos e emoções utilizando uma linguagem universal de mímica, com expressões contundentes, divididos em sete esquetes, o espetáculo emocionou e divertiu o público presente, mais de 400 pessoas.

Para Mario Eduardo Paes coordenador geral da ONG, foi uma noite muito especial cheia de amor e magia.

André Silva, voluntário da Ong, diz que o espetáculo mostrou às famílias, amigos e voluntários, como é o dia a dia de um palhaço. “Por meio de pequenas atitudes ele mostrou que é possível ver um sorriso no rosto de cada um”, completa.

De acordo com Néio Lúcio Pena, membro do conselho fiscal da ONG, o objetivo do espetáculo é difundir o segredo da mala que o palhaço traz. Cada gesto, objeto, gera reflexões para fortalecer os laços familiares e afetivos das pessoas, contribuindo para a superação necessária para cada um.

E para você que perdeu, acompanhe um trecho do espetáculo aqui.


Juliana Oliveira e Tatyane Augusto
Jornalistas da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário