domingo, maio 27, 2012

Atchim & Espirro estão de volta


Bastou um convite, um rap e um vídeo na internet para resgatar em mais 6 milhões de acessos a carreira da dupla de palhaços Atchim & Espirro. Quem era criança nos anos 80 com certeza se lembra deles.
Eduardo dos Reis já era Atchim em 1982 quando conheceu Carlos Alberto de Oliveira, que fazia shows com o filho Carlos Júnior como Janela e Janelinha. Em 1983, Atchim e Janela ganharam um quadro no programa “Turma da Pipoca”, na Gazeta. Nascia ali a dupla Atchim e Espirro.
No ano seguinte, o sucesso já era tão grande que estrearam seu próprio programa na Band e logo a carreira fonográfica também deslanchou, com direito a discos de ouro. Hits como “Circo da Alegria, “King Kong e seu King Konguinho” e “Dança do Elefantinho” marcaram a década e eram presença constante no “Xou da Xuxa”.
“Naquela época, mesmo sendo da Gazeta, costumávamos nos apresentar em várias emissoras de rádio e TV, viajamos muito com a Rainha dos Baixinhos”, lembra Eduardo. O palhaço Atchim, que até dias atrás comandava uma empresa de eventos, conta que o convite da agência Africa, de Nizan Guanaes, para que a dupla se reunisse para um viral. Foram pegos de surpresa e, como gripe, o viral tomou conta dos dois amigos e virou “febre”.
Uma atitude de fãs que ganhou o patrocínio oportuno de um produto para gripe. “A gente retomou a dupla em 1998 a convite da gravadora, fizemos mais três discos e cada um resolveu tocar a vida. Quem diria que um hip hop ia trazer a gente de volta e com mais de 2 milhões de acessos em cinco dias”, resume. “Para voltar tinha que ser uma coisa assim impactante.”
Carlos, o Espirro, que hoje tem cinco netos e dois espaços lúdicos em shopping centers , também curte essa mudança de estilo sem perder a magia do palhaço tradicional.
“Eu nasci no circo e fico muito feliz em poder fazer sucesso dessa forma. Os meus netinhos adoraram a ideia de ter um vô que canta rap. Eu lamento que o sucesso que fizemos nos anos 80 tenha me impedido de viver a infância dos meus filhos, mas agora todos ganhamos uma nova chance.”
A faixa “A Volta”, de Rincón Sapiência, traz Fernandinho Beat Box para o clipe de Johnny Araújo, que está bombando nas redes sociais. O viral pegou de tal forma que tanto Atchim, quanto Espirro já pensam em regravar sucessos dos anos 80 com uma pegada hip hop para agradar crianças de zero a 150 anos.





Fonte: Diário de São Paulo


SBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário