quinta-feira, abril 08, 2010

Danilo Souza, músico e compositor Madalena 19 e O Teatro Mágico

Quando consegui fazer meu primeiro acorde no violão, tive a certeza na hora que a música me acompanharia para sempre. Ainda mais quando percebi depois de um tempo que além de me esforçar para aprender a tocar minhas músicas favoritas, eu sempre buscava melodias que não existiam, e letras que nunca haviam sido escritas.
Na adolescência tive várias bandas, mas o momento crucial na minha história com a música foi quando entrei na faculdade. Lá conheci Fernando Anitelli e Ivan Parente, que descobriram que eu também tocava contrabaixo e logo me chamaram para uma banda que os dois estavam formando chamada "Madalena 19". Um pouco depois, Nenê Santos entrou também na banda.
Depois de um tempo, Ivan precisou sair para focar em sua carreira de teatro e ficamos os três (também passaram pela banda os violinistas Alício e Galldino).
Foi uma época em que comecei a trabalhar muito nas composições próprias. Observava as músicas que o Fernando fazia e comecei a escrever cada vez mais. Começamos também a compor muitas parcerias. Então começaram a nascer músicas que fariam parte tanto da história do "Madalena 19" quanto do "Teatro Mágico".
Depois de 10 anos de estrada o "Madalena 19" acabou e de lá pra cá já se passaram 10 anos. Mas graças a toda a história do "Madalena 19" e do "Teatro Mágico", que mantiveram essas músicas vivas durante todo esse período, a música continuou fazendo parte da minha vida, mesmo eu estando longe.
Mas eis que depois de tanto tempo, os amigos se reencontram, a saudade bate forte e o "Madalena 19" ressurge.
Estou muito feliz com isso. Eu e o Fernando temos muitas canções que ainda não viram a luz do dia, e tenho certeza que o "Madalena 19" ainda tem um baú enorme de histórias pra contar, e cantar.
Danilo Souza

3 comentários:

  1. Meu querido Danilo... quanto tempo se passou e parece que foi ontem... as palmas das mãos num ritmo frenético nas pernas durante as aulas... nosso primeiro ensaio... o início de uma grande amizade e de uma eterna parceria nessa vida aqui...

    ResponderExcluir
  2. Mas este Blog esta ficando mágico! Ficamos muito gratos pelo prestígio e por nos ensinar!

    Bjks estaladokas Danilo Souza e Ivan Parente!

    3 vivas a vocês! Krambola!(Camila Brunelli)

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos Ivan e Danilo!

    Muito obrigada pelo prestgio e colaboração com o nosso blog!!!

    Continuem brilhando cada dia mais forte!!!

    Abraços

    Equipe Comunicação Hospitalhaços

    ResponderExcluir