quinta-feira, abril 08, 2010

Antônio Carlos Gomes, Hospitalhaço Picolé

Após 2 anos de ter me aposentado com serviços prestados durante 30 anos numa mesma empresa, resolvi procurar um voluntariado para poder conciliar a não ociosidade e também ajudar o próximo; e foi nessa ocasião que descobri os Hospitalhaços com o qual de imediato me identifiquei.
Você não imagina que grande satisfação, alegria, e prazer, começei esse trabalho voluntariado a quase 9 anos.
Já que tenho a oportunidade de um depoimento, gostaria de fazer a seguinte colocação:
5 de outubro de 2009 uma segunda-feira / dia de visitas ao Hospital das Clinicas da Unicamp, nessa oportunidade conversei muito com um paciente que na área de oncologia fazendo quimioterapia, me fez a seguinte pergunta: “-Como vocês conseguem por para fora tanta alegria? Eu acho difícil fazer isso!”.
Após um longo papo onde trocamos palavras, carinhos, gestos e muitos sorrisos, voltei nesse dia para casa muito mais feliz.
No dia seguinte 6 de outubro ao lembrar novamente desse paciente resolvi colocar num papel o meu :

PONDO PRA FORA
Procuro amenizar o ambiente hospitalar, levando um pouco de alegria junto com meu palhaço "Picolé".
Muitos pensam que é difícil, fazendo transparecer que é uma grande dificuldade, mas não é.
Pois, sorrir, é de graça, não custa nada.
Mas às vezes em certas ocasiões um simples gesto traduzido por um aperto de mão, um abraço ou uma palavra amiga é o que faz a diferença.
E como faz!
Há também outros momentos em que é o silêncio que nos dá a resposta; simplesmente pelo diálogo feito
Apenas com os olhos, pois são também esses diversos momentos que nos dão a certeza que vale a pena
Fazermos tão pouco e recebermos muito e muito.
Essa reciprocidade, essa troca é maravilhosa, não tem preço que pague.
Isso me faz feliz, e faz com que eu posso contar aos quatro ventos:"- EU SOU FELIZ".
Por tudo isso, tenho que sempre agradecer, por "DEUS" continuadamente me oferecer oportunidades como essas.
Obrigado e viva a vida.
PICOLÉ

Um comentário:

  1. Lindo Picolé....que continue sua missão por muitos e muitos anos ...Jujuba Mario Gatti

    ResponderExcluir