terça-feira, março 18, 2014

ONG Hospitalhaços amplia atendimento e passa a atuar também em Mogi Guaçu



O trabalho de humanização hospitalar em Mogi Guaçu acaba de ganhar reforços. A partir de março, a ONG Hospitalhaços passa atuar nos Hospitais Municipais Santa Casa de Misericórdia, Dr. Tabajara Ramos e no Hospital particular São Francisco.

Uma equipe de 13 pessoas foi selecionada, treinada e munida de ferramentas estratégicas e vai percorrer todas as alas dos hospitais criando condições de bem estar e humanização para pacientes, familiares e profissionais da área da saúde, através da diversão, distração e atenção.

Para a líder da equipe, Aline Péccolo Tonetto, o treinamento foi essencial para a realização de um trabalho mais aprofundado. “Com a chegada da ONG Hospitalhaços, o trabalho pôde ser ampliado e de certa forma, profissionalizado. Cada voluntário buscou e achou o palhaço que tinha dentro de si para poder viver essa experiência com intensidade e contagiar as pessoas com alegria”, conta.

As atuações acontecerão durante as tardes de sábado com a equipe dividida nos três hospitais.
 
Mudança

A equipe de Mogi Guaçu já é experiente em atuações em hospitais, oriunda de projeto voluntário chamado “Gotas de Sorrisos”. Para fortalecer as atuações, o grupo procurou pela ONG Hospitalhaços para fazer a fusão. Os voluntários passaram pela rigorosa seleção e treinamento da entidade, que os preparou de forma especial para consolidar esta missão.


Para o coordenador da ONG, Mario Eduardo Paes, esse é mais um grande passo realizado com sucesso. “A transição de um grupo para esse que está formado foi excelente. O objetivo da Hospitalhaços é agregar pessoas dispostas a realizar essa tarefa tão importante que é tornar os hospitais mais humanos e calorosos, através da figura do palhaço, levando alento, alegria, atenção. Tenho certeza que será realizado um ótimo trabalho em Mogi”, comentou.

Elisandra Bueno
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário