segunda-feira, agosto 12, 2013

“Jeitinho Brasileiro” no SESC Campinas

Teatro de Mamulengos é destaque no SESC Campinas

Em agosto, o SESC Campinas coloca um pouco do “Jeitinho Brasileiro” em sua programação. Esse é o nome do projeto que tem o objetivo de comemorar o mês da Cultura Popular e mostrar as várias expressões artísticas do Brasil.

O evento acontece de 03 de agosto a 01 de setembro e conta com espetáculos de teatro e circo, oficinas, curso de artes plásticas, exposição, cultura digital, cinema, música, literatura, oficina de xilogravura, repentistas e muito mais.

Entre os destaques, está a vivência “Vida feita a mão” com a proposta de confeccionar e criar um personagem “boneco” utilizando a técnica do papel-machê. A inspiração é o teatro popular de mamulengos, uma modalidade teatral típica do nordeste. O termo está ligado à expressão “mão molenga”, que é o jeito como o bonequeiro a utiliza para mexer os fantoches. A oficina acontece entre 20 e 23 agosto, das 19h às 21h. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever na central de atendimento.

Para quem não quer criar, mas assistir a criação, o SESC promove também espetáculos do teatro de bonecos aos sábados, às 15h, até o dia 31 de agosto.

Vale a pena colocar na agenda: clique aqui e veja a programação completa do projeto!

SESC:
Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim/Campinas-SP

Luciana Pansani
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário