Na última sexta-feira, entrou em cartaz o filme "Uma aventura Lego". Indicado para a família toda, o filme resgata o antigo costume de se brincar com as peças de Lego, e mostra o que é ser criança e a importância de os pais brincarem com seus filhos.
Para isso, o filme apresenta um mundo - de peças de Lego - totalmente controlado pelo "vice-presidente de negócios". Os cidadãos devem escutar e cantar a mesma música, que tem o refrão "tudo é incrível". Os versos grudam na cabeça. "Uma Aventura Lego" é como um "1984" (livro de George Orwell) para crianças, mas bem mais leve, divertido, colorido e engraçado.
Emmet, um cidadão comum, tem a chance de evitar o apocalipse na cidade, e viverá várias aventuras para fazer isso acontecer, incluindo fugir das regras impostas pelo Senhor de Negócios. Ele, com toda a sua ingenuidade, vai em busca da Peça de Resistência, que, segundo a profecia, dá o direito de acabar com a soberania do ditador.
Uma característica marcante é o caráter cômico que o filme apresenta: sempre retratando os bonecos de Lego e seus movimentos limitados, e fazendo piadas com figuras famosas, como Batman, Super- Homem, Gandalf (de "O Senhor dos Aneis") e Dumbledore (de "Harry Potter").
Uma ótima dica para o fim de semana, o filme ainda prega costumes como laços familiares e de afeto, importantíssimos na sociedade consumista na qual vivemos atualmente.
Por: Fernanda Lagoeiro
Fontes/Foto: G1 e MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário