quinta-feira, maio 24, 2012

Dica: Maquiagem para palhaçinhas!


Maquiagem para palhaço não é nada fácil, é um pouco mais complexo, e se tratando do palhaço de hospital, o cuidado é redobrado!  Ainda mais quando a maquiagem de palhaço se refere a meninas e mulheres, que adoram dar aquele toque especial.
 Para as que têm interesse em renovar o palhaço, entrar na ONG ou até mesmo desenvolver o palhaço interior (novos voluntários), aí vão dicas que podem ajudar!
Primeiro de tudo, devemos reunir itens dos quais gostamos de usar em nossas maquiagens do dia-a-dia, como por exemplo, rímel, blush, sombra, etc., e a partir daí pensarmos e como utiliza-los de maneira agradável para você e as demais pessoas.
Para um palhaço de hospital, nada de muito assustador e carregado é recomendado, maneirando assim o uso de preto, roxo, ou demais cores que possam parecer de maneira pesada.  Porém há uma extensão de cores bonitas e que podem ser facilmente combinadas com trajes escolhidos, afinal, combinar maquiagem e traje é essencial, com o uso de cores como rosa, laranja, vermelho, entre outras.
Normalmente, nós mulheres utilizamos base e pó como base inicial de uma maquiagem, na maquiagem de palhaça não precisa ser diferente, pode-se utilizar a base e pó, porém, pode-se utilizar também o pancake (pó branco), que dá um efeito legal e reforça ainda mais as cores utilizadas no restante. Para as bochechas, como de costume é muito utilizado o blush, em suas cores normais, como tons de rosado, além de que se podem fazer também desenhos discretos e mais simples, como: corações, flores, estrelas e notas musicais, por exemplo.
Os olhos são onde é possível dar aquela caprichada, ou seja, fazer misturas de cores e degradês. Porém com a atenção para a utilização das cores, não é nada carregado, que utilize muito a cor preta, ou que necessite do uso de delineadores, esfumaçadores, e outros itens que servem para sobrecarregar maquiagens normais. Recomenda-se algo mais suave, alegre, colorido. Na sobrancelha, as meninas já atuantes na ONG, costumam fazer desenhos como, risquinhos, curvinhas e pontinhos.
Última, mas não menos importante, é  a boca,  o local onde utiliza-se batons de tons claros como os de rosa, e alguns tons de vermelho, principalmente para fazer a boca de boneca, aquela que só reforça o centro da boca. 
Espero que tenham gostado, as dicas são simples, mas já dá pra ter ideia de que o objetivo é alegrar utilizando-se de recursos simples, fáceis e bonitos e que não causem nenhum tipo de “susto” nas pessoas a serem visitadas por nós. 

Abraço a todos!

Autora: Nathália Andrade

NTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário