segunda-feira, setembro 23, 2013

Vem para rua: confira a magia do Teatro de Rua em Campinas

Mostra SESC de Teatro de Rua: peça Corsários Inversos

A praça se transforma em palco, o pedestre se torna expectador e quem sabe vira até o ator da peça teatral. Essa é a proposta da Mostra SESC de Teatro de Rua. O evento começou nesse domingo (22/09) com uma oficina sobre a vivência, texto e elementos do teatro popular.

Se você perdeu essa atividade, não fique triste, pois ainda dá tempo de assistir as peças: a mostra acontece até 29 de setembro nas ruas de Campinas e conta com um bate-papo com companhias teatrais e cinco espetáculos gratuitos nas praças públicas de Campinas. 


Anote os espetáculos e programe-se:

Bate-papo: Teatro de Rua e Cultura Popular com Ser Tão Teatro (PB), Cia. Do Miolo (SP) e Cia. Paulicéia (SP). Dia 24, terça-feira, 20h.

O evento tem o objetivo de mostrar, através dos relatos dos integrantes das companhias, um pouco do processo criativo e aprofundar o conhecimento sobre o teatro de rua e a cultura popular brasileira.

Espetáculos
Flor de Macambira. Dia 25, quarta-feira, 18h- Praça Rui Barbosa, Centro
A peça mostra a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe as tentações mundanas. O espetáculo é uma festa popular que mistura música, comicidade, cor e teatralidade.

Relampião. Dia 26, quinta-feira, 12h- Praça Rui Barbosa, Centro
O espetáculo revisita o universo de Lampião- o rei do cangaço- e tenta aproximar a história das questões cotidianas de nosso tempo. A peça é resultado da união de duas companhias teatrais: a Cia. Miolo e a Cia. Paulicéia de Teatro.

Lançador de Foguetes. Dia 27, sexta-feira, 18h- Praça Rui Barbosa, Centro
Essa peça utiliza o diabolo (malabares com ilusionismo) para contar a história de um “cientista” que procura com seu triciclo o lugar ideal para lançar foguetes e ideias.

Corsários Inversos. Dia 28, sábado, 11h- Centro de Convivência Cultural, Cambuí
O espetáculo mostra a trajetória de três piratas em busca de um tesouro valioso. Com linguagens teatrais diferentes, a peça brinca com o espectador que, muitas vezes, se torna também o protagonista da história.

Fiesta. Dia 29, domingo, 16h- Lagoa do Taquaral
Nessa peça, o público é convidado a participar do espetáculo. Com diálogos que se aproximam dos quadrinhos, Fiesta possui figurinos inspirados em personagens de Gabriel García Márquez e clima de um carnaval da América do Sul.

Fonte: SESC

Luciana Pansani
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário