terça-feira, setembro 03, 2013

Artista materializa sonhos ainda não realizados de pessoas em caricaturas

Um dos temas de maior relevância atualmente é a realização pessoal e como transformar isso em realidade: projetos como o Continue Curioso mostram muito bem essas pessoas. Mas e aquelas que já tem uma certa idade, e não tiveram (e infelizmente não terão tão facilmente) a oportunidade de realizar aqueles sonhos que carregam desde pequenas? Para tentar ‘realizar’ alguns desses desejos, Diogo Ladeira resolveu fazer seu projeto de conclusão do curso de design gráfico com caricaturas baseadas em histórias contadas por pessoas simples, mas que tem povoam nosso cotidiano.
O projeto foi uma tentativa de resgatar sonhos de infância que são esquecidos ao longo da vida, e trazê-los à vida novamente. Por isso, Diogo decidiu chama-lo de Desenho Afetivo. Ele entrevistou algumas pessoas para descobrir o sonho de infância delas. Usando o humor e exagero das caricaturas, ele conseguiu dar “vida” aos sonhos e ideias dessas pessoas, buscando afetá-las para que se colocassem em movimento no sentido do auto-conhecimento, da reflexão sobre si, sobre seus sonhos e anseios.

“Mergulhado em dúvidas, o projeto sempre manteve em mim uma certeza: eu gostaria de afetar e ser afetado por pessoas através dele e isso pode ser feito via ilustração.”, escreveu Diogo em seu portfólio.























 Fonte: Hypeness


Um comentário: