segunda-feira, setembro 02, 2013

Voluntários de Cerquilho descrevem a alegria do nascimento de seus palhaços

No mês de agosto, oficialmente, os palhaços voluntários de Cerquilho começaram a atuar no hospital da cidade como Hospitalhaços.
A equipe de Cerquilho já atuava há dez anos com humanização hospitalar pela ONG Doutores Sara Tudo e agora, tanto os voluntários mais antigos quanto os novos estão muito felizes por fazerem parte da família Hospitalhaços.
Segundo a coordenadora da equipe de Cerquilho, Deise Castro da Silva, os novos voluntários têm vivenciado o nascimento de seus palhaços e registrado toda essa emoção. “Nós temos o hábito de fazer um diário, acho isso muito rico, pois quando estamos vivendo o momento vemos um ângulo da situação, quando escrevemos conseguimos ver outro ângulo com mais detalhes, quando lemos o que escrevemos lembramos de outros detalhes e assim por diante. Gosto de ter o relatório e o diário. No relatório eu faço a descrição dos acontecimentos como organizadora, e no diário conto com as palavras de cada Clown”.
A equipe de jornalismo da ONG Hospitalhaços teve acesso a alguns desses depoimentos dos novos clowns registrados no diário de Deise. Confira:

“Ontem saí me sentindo tão criança, tão pura, tão feliz! Tenho tanto da Melody em mim que fica difícil tirá-la, tô me sentindo assim até agora. Sintomas de riso frouxo, alegria aguda, algo que nem cabe dentro de mim, sinto uma necessidade de contagiar a todos que encontro! É normal? (risos) Aprendi que temos que levar tudo isso, a humanização, o amor, a alegria, o riso, provocar o riso, a todos os lugares que passarmos, dentro e fora de um hospital. Fazer com que as pessoas tirem o foco da doença, da adversidade, dos obstáculos, fazer com que elas tenham olhos de criança, sem temer o amanhã, ser feliz, acreditar em um Deus que tudo pode. Derramar, transbordar amor, sem querer nada de volta. Tô amando cada segundo, cada milésimo de segundo, cada medo que venci, cada degrau que juntos estamos subindo, amando essa história que se inicia, essa nova família. Eu amo vocês!”, por Alessandra Oliveira.

“Que tarde maravilhosa! Obrigada meus amigos, meus irmãos Hospitalhaços Cerquilho, por momentos que jamais vou esquecer. Quanta emoção, que felicidade, muito feliz mesmo de coração. Gente, a Dra. Filó nasceu de verdade! Parabéns a todos os outros, que também vieram ao mundo nesta tarde iluminada. Beijos no coração de cada um.”, por Lucinha Cordeiro.

“FAMÍLIA! Que falta vocês fizeram esse final de semana! Estou ansiosa para o próximo final de semana chegar logo e estarmos todos juntinhos mais uma vez. Mais uma de milhares que Deus já escreveu em nossas vidas e que está por vir. Amo vocês! (...) Vamos fazer diferença na vida de várias pessoas, vocês são minha segunda família!”, por Brunna Lima

“Hoje a visita foi simplesmente ma-ra-vi-lho-sa na Santa Casa! Difícil até de explicar... O brilho no olhar de cada um foi marcante, a sensação agora é de dever cumprido. Levamos amor, alegria e trouxemos em nossos corações algo que não tem palavra que traduza. Nem no Google dá pra encontrar explicação para tal sentimento, mas uma coisa pode ter certeza: é bom demais!!! Ser feliz é estar com as pessoas que a gente ama e sentir uma alegria inexplicável. Vocês dão mais vida à minha vida.”, por Nilza Caldana. 

“Meu Deus, o que significa a alegria que sinto no meu coração em estar com meus novos amigos do Hospitalhaços?! Gente, obrigada por cada segundo e cada olhar carinhoso que recebo de vocês! Juro, sou muito mais feliz agora com vocês na minha vida!”, por Camila Evaristo.

“São tantos sentimentos juntos que é difícil transformar eles em palavras. Resumindo um pouco sobre a visita que participei, foi tudo maravilhoso, lindo e mágico! Ver a felicidade das pessoas em nos ver, os olhinhos delas brilhando esperando uma palavra, um gesto, sem contar tudo o que aprendi com cada um de vocês, pequenos detalhes que com certeza vão fazer diferença no meu desenvolvimento!”, por Amanda Letícia

“Voltei então a viver novamente! Hospitalhaços Cerquilho me fez entender que felicidade é poder, num simples sorriso, descobrir o mundo inteiro, isso sim é combustível para uma vida plena e perfeita! Espero conseguir muitos e muitos sorrisos ainda! Meta para esta vida! ‘Mafagolino’.”, por Wellington Hipolito.

“Desde quando a Maby entrou em minha vida, junto dessa família linda que cresce cada vez mais, sou outra pessoa! Muito mais feliz e grata por tudo o que tenho! O mais importante é o amor e o sorriso que arrancamos e presenteamos”, completa Brunna Lima.

Juliana Andrade Rangel
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário