terça-feira, julho 30, 2013

Com vocês o Palhaço Homerito

O trabalho voluntário é um sonho, porém, nunca imaginei trabalhar na área hospitalar. Entre uma pesquisa e outra conheci a ONG HOSPITALHAÇOS. Antes, tive o prazer de trabalhar em uma ONG voltada para crianças de creche. Mas a minha vontade de entrega era maior, queria algo que me prendesse ao lúdico, ver nas pessoas a razão da minha escolha, então resolvi encarar essa experiência que hoje me faz um palhaço de hospital.
 
Para mim o palhaço é a maior representação de alegria, ele tem a magia de arrancar singelos sorrisos onde a dor se faz presente e mesmo que ali não seja o momento, sua presença conforta os corações de simples pessoas que nele confiam e que por ele esperam.
 
Em homenagem ao grande Clown Charlie Chaplin, escolhi o meu nome, em que a mistura envolvente e engraçada do meu sobrenome com o nome desse grande MESTRE, deu vida ao palhaço HOMERITO. As características surgiram de forma prática onde o coração se encarregou com a criatividade.

 Dizer o que faço é difícil, trabalhamos em cima de cenas inusitadas, onde muitas vezes o equilíbrio sentimental e psicológico são os quesitos mais testados, então, deixo Deus agir em mim, só assim consigo transmitir o amor e tento amenizar um pouco o sofrimento de cada paciente. A simplicidade de quem ama está na magia de quem tem um ideal, eu tenho o meu.
 
A vida nos ensina, mas aprendemos melhor quando nascemos de novo.
Hospitalhaços, meu orgulho de ser palhaço.
 

Ricardo Homero de Andrade 
Palhaço Homerito




5 comentários:

  1. Orgulho em conhecer você...
    AMO-TE!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ma! Essa é uma das grande magia que esse trabalho lindo nos oferece, conhecemos pessoas com os mesmos ideais, o que torna nossa caminhada mais firme e segura! E também temos grande amigos que nos apoiam e nos empurram a amar tudo isso que vivemos. Obrigado lindona. Também te amo.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah que lindo, meu grande orgulho, uma grande admiração desse teu trabalho tão lindo...
    Parabéns Amor...que Deus te ilumine sempre ♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu irmão, pelo dom de levar alegria, nos momentos de dor e de tristeza. Você tem um dom raro, pois, nem todos temos essa capacidade e determinação. Que nosso bondoso Deus, te proteja, guie, te ilumine muito...

    ResponderExcluir
  5. Já se vão 6 anos e meu amor só aumenta com esse palhaço que faz da minha vida uma vida de entrega a esse amor que se torna muito melhor quando compartilhado.
    Obrigado Hospitalhaços

    ResponderExcluir