sábado, maio 18, 2013

E você, tem tempo pra ser feliz?

Imagem da web

Já reparou que vivemos com pressa? O ritmo de vida anda cada vez mais acelerado, corremos desde a hora que acordamos; a correria começa no trânsito, somos impacientes, nos estressamos com facilidade, temos pressa pra chegar no trabalho... Depois, já no trabalho, parece que 8 h não são suficientes pra dar conta das tarefas do dia, a hora do almoço às vezes é um luxo. O expediente termina e enfrentamos outra guerra pra chegar em casa e mais correria pra fazer tudo que ainda precisa ser feito, tarefas e afazeres que parecem nunca ter fim. Quando nos damos conta já passou uma semana, um mês, um ano, e não desaceleramos. O tempo tem passado cada vez mais rápido.

Mas afinal, corremos tanto, trabalhamos tanto pra quê? Qual o verdadeiro sentido de tudo isso?
Esse ritmo acelerado a que nos submetemos é uma garantia de chegar mais rápido onde idealizamos?
Ter uma vida mais confortável é sinônimo de felicidade?

E as coisas que realmente nos importam? Temos tido tempo pra elas? Ou não vemos aquele amigo(a) querido(a) com a frequência que gostaríamos porque não sobra o tal do tempo? 

Infelizmente ainda deixamos que nossas ações e até mesmo nossos pensamentos sejam controlados por uma sociedade que pouco ou quase nada entende de felicidade. Porque a verdadeira felicidade vem de dentro pra fora, a verdadeira felicidade é diferente pras pessoas, é particular a cada um.

Pense no que realmente é importante pra você. Que tal arrumar um tempo pra resgatar velhos sonhos, pra desenterrar projetos esquecidos e vontades adormecidas? Sem pressa... Correr não é importante. A vida tornou-nos competitivos, mas nem sempre quem chega primeiro é o verdadeiro vencedor. 

Não importa a sua idade, nunca é tarde pra fazer a vida valer a pena. Se todo mundo fizesse um pouquinho pra tornar o seu mundo melhor, com certeza teríamos um lugar melhor pra viver. Porque gente feliz só se preocupa com a vida dos outros se for pra acrescentar. Gente feliz espalha felicidade e contagia a todos, refletindo em boas ações e formando uma corrente do bem.

E a única pessoa que pode fazer essa transformação na sua vida é você mesmo. A sua felicidade depende de você, apenas de você...  Que tal arrumar um tempinho agora mesmo pra começar?


Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário