sábado, abril 13, 2013

O Amor é Contagioso

Os noivos entre os "padrinhos" Hospitalhaços
Emoção e romantismo marcam sessão de cinema organizada pela ONG Hospitalhaços


O último domingo (07 de abril) foi um dia muito especial para a família Hospitalhaços.
Tivemos a realização de dois grandes eventos, o Bingo Solidário no Hotel Meliá Tryp Campinas e a sessão de cinema “Patch Adams, O Amor é Contagioso” no Cinesystem Hortolândia.
A sessão de cinema, aliás, foi um verdadeiro sucesso e tem tido uma repercussão muito grande nas redes sociais. O filme é um sucesso inegável e isso não causa espanto, mas o que tem repercutido mesmo foi um inusitado pedido de casamento ao final da sessão.
Débora Novaes, a palhaça Xeretinha, é voluntária da ONG Hospitalhaços e ao lado de alguns colegas estava devidamente caracterizada trabalhando no suporte ao evento.
O filme terminou e logo na sequência outro vídeo começou a rodar na telona. Podia ser um trailler comum ou uma propaganda qualquer, mas era Helton Blumer, namorado de Débora, contando como se conheceram e relembrando o início do namoro. Ver Helton na tela já causou espanto, mas Débora nem tinha ideia do que estava por vir.
A frase final de Helton era o tão sonhado: “Quer casar comigo?”. E mal deu tempo da Xeretinha absorver toda a ideia, Helton estava entrando sessão adentro com as alianças em mãos para oficializar o pedido, e de joelhos, se colocou à sua frente e de todos os presentes.
A emoção foi tamanha que a Xeretinha se ajoelhou ao lado do agora noivo e o abraçou como resposta, afinal, quando as palavras faltam, os gestos dizem muito mais. A plateia e todos os voluntários presentes não se contiveram e todos aplaudiram de pé a demonstração pública de amor. Uma história que ficará marcada na mente de todos por todo o sempre.
Juntos há um ano e meio, Débora e Helton tiveram seu primeiro encontro no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, logo após alguns contatos virtuais por mensagem e webcam, já que Helton estava em viagem pela Europa. Segundo Helton foi amor à primeira vista e desde então não se separaram mais.
Depois de tantos momentos felizes ao lado de Xeretinha, Helton decidiu dar um passo além. Sabendo do evento que estava prestes a acontecer, procurou o também voluntário e um dos organizadores da sessão, Heber Girotto para que juntos pudessem colocar em prática o plano surpresa. “O Helton me procurou e gravamos o vídeo pra ser passado no cinema. A Débora não sabia de nada e foi bem emocionante”, relata Heber.
Passados alguns dias do pedido de casamento, Débora ainda custa a acreditar em todo o acontecido: “Eu não sei se choro, se dou risada, estou com uma mistura de sentimentos maravilhosa. Agradeço a todos os amigos e familiares que têm dividido esse momento comigo. Fiquei sabendo que o vídeo está inclusive sendo divulgado pelo site Noiva Encantada e estou mais feliz ainda!”

Parabéns ao Helton pelo romantismo e pela iniciativa e a todos os envolvidos para que a  surpresa se concretizasse. Histórias como essas provam que realmente O Amor é Contagioso!

Confira abaixo os vídeos do pedido de casamento e da reação da Débora, além de algumas fotos do evento.

Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Fotos:
iLike Photo + Films





 











Um comentário: