segunda-feira, março 25, 2013

Jogador do Grêmio dá exemplo de amor e realiza sonhos de fã mirim

Atendendo aos pedidos de Gabrieli, Barcos visita a garota no hospital e no dia seguinte a pequena tem alta.


O mês de março tem sido pra lá de especial pra pequena Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de apenas três anos, desde que sua foto imitando o gesto do centroavante do Grêmio de Porto Alegre e seu ídolo, Barcos (conhecido como Pirata), foi publicada na internet.
Fanática pelo Grêmio, Gabrieli há 8 meses luta contra a leucemia. Na época da foto estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria/RS para o tratamento da doença e contou aos pais o sonho de ser visitada pelo jogador. O pai Norival de Souza Medeiros não pensou duas vezes: publicou no Facebook uma foto da filha uniformizada e imitando a comemoração do Pirata. O perfil oficial do Grêmio compartilhou a imagem e os torcedores se comoveram. Logo a imagem virou hit na internet com mais de 4 mil compartilhamentos e 10 mil curtidas.
Com toda essa corrente, o desejo da pequena chegou ao conhecimento de Barcos. O ídolo postou mensagens de apoio à Gabrieli em seu perfil oficial do Facebook e enviou de presente um kit completo com o uniforme do time na Libertadores autografado por ele.
Feliz com a repercussão, o pai de Gabrieli agiu outra vez e dessa vez postou um vídeo em que a “Piratinha” agradecia o presente e pedia a visita do ídolo.



De folga após uma vitória sobre o Lajeadense, Barcos foi de surpresa ao hospital conhecer Gabrieli ao lado de sua esposa e dos dois filhos. A menina brincou muito na companhia dos filhos de Barcos e ficou encantada com a presença do ídolo. Sem pestanejar, Gabi aproveitou a ocasião para fazer mais um pedido a Barcos; agora ela queria que ele marcasse um gol pra ela no próximo jogo.
A visita inverteu os papéis entre ídolo e fã e num gesto extremamente carinhoso Barcos publicou uma nova mensagem em seu perfil do Facebook para Gabi: "Eu que tenho que agradecer, minha Piratinha. Muito obrigado pelo encontro de hoje. Em breve, você estará de volta em casa”.
E como energias positivas e de amor são capazes de grandes transformações, depois de 15 dias internada no hospital, Gabi foi liberada pra ir pra casa um dia depois de conhecer Barcos.
Inspirado pela determinação de Gabrieli, Barcos não deixou a desejar e na noite da última quarta-feira (20/03/13), selou sua promessa à Piratinha abrindo o placar com um gol dedicado a ela. Com uma atuação de destaque na partida, o centroavante comandou o Grêmio na vitória por 3 a 1 contra o Pelotas pelo campeonato gaúcho.
Em casa após um dia intenso de quimioterapia, Gabrieli encontrou forças para ficar acordada até o final do jogo, e a euforia tomou conta depois do gol marcado em sua homenagem.
Confiante na recuperação de Gabi, logo após a partida Barcos destacou a importância deste encontro em entrevista coletiva: "Pessoas como Gabrieli nos enchem de orgulho. É uma menina cheia de força e Deus queira que ela se recupere logo para que esteja pronta para nos assistir na Arena".
O próximo sonho de Gabi é conhecer o estádio do Grêmio (Arena). Por enquanto a doença a impossibilita de realizar este desejo, mas será que alguém duvida que logo logo veremos a Piratinha por lá?
Torcida não falta pra Gabi! Em seus sábios 3 aninhos, a pequena enche nossas vidas de esperança com seu exemplo de garra e superação.

Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Imagem de Gabi imitando o gesto do ídolo divulgada na página oficial do Grêmio no Facebook.
Barcos (Pirata) em gesto de comemoração imitado pela Piratinha

O ídolo visita Gabrieli no hospital de Santa Maria-RS

No dia da visita, juntos Gabi e Barcos repetem o gesto do Pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário