segunda-feira, dezembro 17, 2012

Livro retrata a história do voluntariado no Brasil




O Instituto Camargo Corrêa e o Banco Safra apoiaram a produção do livro Voluntariado, a Possibilidade da Esperança, realizado pela presidente do Departamento de Voluntários do Hospital Albert Einstein, Telma Sobolh, e pelo jornalista Simon Widman.
Os autores percorreram a história, a evolução e a atualidade do setor em hospitais, organizações sociais, instituições públicas e empresas que exercem atividades voluntárias. Entre os principais episódios estão os primeiros trabalhos registrados na história do voluntariado brasileiro, em áreas como saúde pública e ambiente empresarial, além dos projetos do Voluntariado Einstein e seu modelo de gestão.
Ao contar a história do voluntariado no país, o livro retrata projetos e ideias de pessoas dedicadas às causas solidárias e que marcaram essa trajetória, como Ruth Cardoso, antropóloga e idealizadora do programa Comunidade Solidária; Jô Clemente, fundadora e presidente de Honra da Apae de São Paulo; e Zilda Arns, uma das criadoras da Pastoral da Criança, entre outros.
O livro terá tiragem de 3 mil exemplares. Toda a renda obtida com a venda será revertida aos projetos do Departamento de Voluntários Einstein.

LD

Nenhum comentário:

Postar um comentário