
De forma bem humorada, os integrantes do Peixe aparecem bigodudos em vídeo da Santos TV, ao som da música “Será que tem açúcar no bigode do rapaz?", composição de Roberto Martins e Augusto Garcez, interpretada pelo clássico grupo musical Demônios da Garoa.
Integraram a gravação os atletas Chiquinho, David Braz, Gabriel Barbosa, Gabriel Gasparotto, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Renato, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Zeca, Vladimir e Rafael Longuine. As participações especiais ficam por conta do técnico Dorival Junior, do auxiliar técnico Lucas Silvestre e de Bernardo, filho de Chiquinho.
Preconceito
O vídeo conta com o apoio do Instituto Lado a Lado, idealizador do Novembro Azul no Brasil, e é mais uma iniciativa do projeto de responsabilidade social do Clube, o “Muito Além do Futebol”, gerido pelo Departamento de Comunicação do Santos FC.
Além dos atletas, a produção apresenta, entre outros, dados que evidenciam as diferenças no comportamento entre mulheres e homens: a cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens; eles vivem, em média, sete anos a menos do que elas.
Estudos comprovam que os homens são mais suscetíveis às doenças, especialmente às enfermidades graves e crônicas, e essa ocorrência está ligada ao fato de que eles recorrem menos frequentemente do que as mulheres aos serviços de atenção primária e procuram o sistema de saúde quando os quadros já se agravaram.
Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde), enquanto o registro de consultas ginecológicas é de 16 milhões de atendimentos, o de consultas ao urologista é de apenas 2 milhões. Baseado nessas informações, a assinatura do vídeo resume a problemática: “A maior doença do homem é o preconceito. Se cuida, bigode”.
Fonte: site Novembro Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário