domingo, outubro 14, 2012

Voluntários fazem a alegria dos pacientes no Hospital Mario Gatti


Uma vez por semana o grupo Hospitalhaços muda a rotina dos pacientes e funcionários do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A equipe de voluntários traz alegria para a unidade de saúde, com bastante humor e descontração.
Atualmente, o Hospitalhaços conta com 15 colaboradores, que se dividem semanalmente no Mário Gatti. Rosângela Oliveira, supervisiona a turma, que inclui o aprendiz de palhaço Ubiratan Lima.
Ubiratan é empresário do ramo farmacêutico e está há um ano realizando o trabalho voluntário no Mário Gatti. “Não tenho coragem para enfrentar as crianças de ‘cara’ limpa, por isso me visto de palhaço”, explica.
O ‘Biroca’, como é chamado pelos colegas, traz de sua casa praticamente todo material doado aos pacientes do maior hospital público da cidade. “No meu trabalho quase não tenho tempo para fazer nada. Quando sobram algum minutos, vou ao Centro da cidade e compro esses brinquedinhos. Saio com caixas cheias. Isto me alegra muito”, aponta Lima.
Juliana Satutino, mãe de Thayna, que foi diagnosticada com bronquite no dia 27 de setembro, acredita que a ação é benéfica. “Sempre bom este tipo de visita porque anima ela. Não é pelo presentinho, mas a presença deles divertiu minha filha”, comemora.
Os locais visitados pelo grupo Hospitalhaços são os setores de pediatria, neurologia, ortopedia, entre outros.

História
O Hospitalhaços começou em abril de 1999, em Campinas, através da voluntária Walkiria Camelo. Entre acompanhantes, pacientes e funcionários da área da saúde, o grupo já atendeu mais de 456 mil pessoas em pouco mais de 13 anos. Além do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o Hospitalhaços também está presente nos hospitais Celso Pierro, Ouro Verde, e das Clínicas, (Unicamp), e Centro Infantil Boldrini, em Campinas.
A equipe também atende pacientes em outros hospitais, como o Hospital Estadual de Sumaré, Hospital Municipal de Paulínia, Hospital Municipal de Americana, Hospital Infantil de Americana, Hospital Municipal de Hortolândia e Hospital da Restauração (Recife).
A estrutura ainda conta com três brinquedotecas e 560 voluntários espalhados pelas cidades e a capital pernambucana.

Grupo conta com Doações
Para fazer doações ao Hospitalhaços o interessado pode acessar o site da associação e registrar sua doação via deposito bancário: www.hospitalhacos.org.br.
Há também a possibilidade de um cadastro disponível no site para doações mensais. O hospitalhaços ostenta uma loja virtual, artigos e bazares beneficentes. Os produtos podem ser adquiridos pelo portal on line. Grupo de palhaços animam pacientes do Mário Gatti

Fonte: Site Mario Gatti



JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário