terça-feira, setembro 04, 2012

“Estripulias no Circo”, “Sanduba Delivery” e “A Bailarina e o Palhaço”

Galera, olha só que dica cultural legal pra toda família!

Neste mês de setembro poderemos prestigiar espetáculos circenses da Cia Suno, que serão apresentados no SESC Ipiranga:

Dias 02 E 07 às 16h
Em “Estripulias no Circo”, crianças e adultos poderão conferir um espetáculo lúdico inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. Através de manipulação de objetos e narração, o espetáculo resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica.

Dias 09 e 16 às 16h
“Sanduba Delivery”. Nela, o palhaço Sanduba, interpretado por Duba Becker, chega com sua bicicleta acrobática para fazer os pedidos e as entregas de sua lanchonete. No cardápio, cada opção corresponde a um número circense a ser improvisado pelo artista. O público é convidado para fazer o pedido e assim formar a cada dia um cardápio e um espetáculo diferente. Para a entrada, Duba oferece equilibrismo e acrobacia com diferentes objetos. No prato principal, o público pode escolher entre malabarismo com bolas ou aros. De sobremesa, há opções de dança e manipulação. Por último, é oferecida uma performance surpreendente como cortesia, chamada de “Cafezinho”.

Dias 23 e 30 às 16h
“A Bailarina e o Palhaço”. Inspirado nas tantas histórias de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz à cena o singelo e clássico amor entre o Palhaço e a Bailarina, representado através de um belo adágio acrobático. Duba Becker e Helena Figueira dão vida aos personagens lúdicos da peça, e utilizam o público na ação, desenvolvendo uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.


Ficha Técnica
Texto e Direção: Cia Suno de Arte
Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa

Serviço
Onde: SESC Ipiranga
Endereço: Rua dos Patriotas – São Paulo
Maiores Informações: 11 3340-2000    e-mail: email@ipiranga.sescsp.org.br
Quando: “Estripulias no Circo”(02 e 07), “Sanduba Delivery” (09 e 16) e “A Bailarina e o Palhaço” (23 e 30), sempre às 16h
Quanto: Grátis
Recomendação: Livre

Fonte: Acesso Total Revista e Sesc Ipiranga
FBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário