segunda-feira, junho 04, 2012

Sorrir para estranhos faz bem para a saúde


Sorrir para um estranho ou até mesmo estabelecer contato visual pode ter um enorme impacto na autoestima, de acordo pesquisa publicada no site do jornal britânico Dailymail. Os pesquisadores realizaram testes em centenas de alunos para descobrir como pequenos gestos nos faz sentir conectado aos outros. "O ostracismo é doloroso", disse o pesquisador-chefe Eric Wesselmann, um psicólogo social da Universidade Purdue, em Indiana. 
Os pesquisadores também acreditam que os sentimentos de solidão podem ter efeitos físicos nas pessoas. Pesquisas anteriores já haviam ligado a solidão a baixa no sistema imunológico e ao endurecimento das artérias.
A mais recente pesquisa, apresentada na reunião anual da Sociedade para o Estudo da Motivação, foi realizada para encontrar exatamente o que desencadeia os sentimentos. "Alguns dos meus coautores descobriram, por exemplo, as pessoas se sentiram incomodadas mesmo quando um estranho não as reconheceu", disse Wesselman. O estudo foi realizado com a colaboração de 239 pessoas no campus da Universidade Purdue.


Fonte: Correio do Estado


SBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário