quarta-feira, dezembro 15, 2010

Palhaço Arrelia


Waldemar Seyssel, mais conhecido como Palhaço Arrelia, foi um ator, humorista e o primeiro palhaço a aparecer na TV brasileira, onde alcançou muito sucesso entre as crianças.
Nasceu em uma família cuja história se confunde com a do circo brasileiro. Seus parentes começaram a se dedicar ao picadeiro quando seu avô paterno, que morava na França e era professor da Sorbonne, se apaixonou por uma artista de circo.

Como a família de seu avô não aceitava o casamento dele com uma jovem acrobata, ele abandonou o cargo de professor e foi morar com a moça no circo, onde se tornou apresentador dos espetáculos.
O casal veio para o Brasil com um circo que excursionava pela América Latina e resolveu ficar no país.

Waldemar trabalhou no circo desde criança, participando de quase todos os números. Mas o Palhaço Arrelia só nasceu em 1927, numa cena improvisada na qual ele foi obrigado, por seus irmãos, a substituir um palhaço do circo.
Apesar de ter estudado direito, nunca exerceu a profissão. No circo, Arrelia trabalhou até 1953, quando passou a estrelar na TV Record, até 1974, o programa Cirquinho do Arrelia. Seu bordão é muito conhecido até hoje: “Como vai? Como vai, vai, vai?”.

Morreu de causas naturais aos 99 anos.

Fonte: www.redebomdia.com.br/Curiosidades/192/Palhaco+Arrelia

Nenhum comentário:

Postar um comentário