segunda-feira, junho 18, 2012

Capacitação para voluntários no Centro Infantil Boldrini


No dia 23 de junho o Centro Boldrini estará fazendo a capitação para novos voluntários.
Abaixo segue algumas descrições e demais informações sobre o processo.
O objetivo do Voluntariado é proporcionar a melhor qualidade de vida possível enquanto estão afastados daquilo que lhes é próprio: escola, trabalho, amigos, entes queridos..., saúde. 
Para atingir esse objetivo, o trabalho desenvolvido é embasado na RESPONSABILIDADE (cada voluntário é parte de uma equipe que confia e precisa dele), no COMPROMISSO (onde contam as ações engajadas), no RESPEITO (por todas as pessoas com quem se trabalha), e em VALORES POSITIVOS como a SOLIDARIEDADE e a ALEGRIA. 
Filosofia do Voluntariado: atendimento visando a valorização e a dignidade do ser humano. 
Homens, mulheres e jovens doam seu tempo e compartilham o melhor de si mesmos, em busca do acolhimento aos pacientes e seus familiares. 
Atualmente cerca de 400 pessoas fazem parte desta equipe no Centro Boldrini. 
Objetivos
mobilizar pessoas e recursos no encontro de soluções criativas;
organizar e direcionar potenciais de atuação nas mais diversas áreas;
fortalecer ações de transformação;
promover mecanismos de impacto e inclusão social;
propagar as ações institucionais na comunidade.
Para ser um voluntário no Boldrini:
É preciso se sentir comprometido com a causa - dar apoio e acolhimento às crianças com câncer - e com a visão do Boldrini.
Informe-se sobre locais e áreas de atuações no site da instituição para conhecer melhor o que é feito. Com certeza você encontrará uma área de atuação onde possa dar aquilo que você tem de melhor e que esteja de acordo com seus horários disponíveis.
É importante saber que, pelo Regimento Interno, o voluntário deve cumprir 4 (quatro) horas de trabalho (contínuas) por semana.
Data da próxima capacitação: 23/06/2012 ( 1ª fase ) e 30/06/2012 ( 2ª fase ).
A capacitação consta de duas fases, no horário das 09:00 às 15:00 horas, no Auditório do Hospital Boldrini -R. Dr. Gabriel Porto, 1270 / Barão Geraldo . O comparecimento nas duas fases é obrigatório para ingressar no Voluntariado. 
São três as capacitações do ano. Não há necessidade de inscrição prévia. Se você não puder participar, poderá se programar para a seguinte.
Importante: o Voluntariado do Centro Infantil Boldrini capacita para ser voluntário no Boldrini, independente da formação de base. O voluntário irá trabalhar em área específica e de competência do Voluntariado.
Imprima e preencha o “Questionário” na página do “Voluntariado Centro Infantil Boldrini” e leve-o no primeiro dia da capacitação.


Fonte: Voluntariado Centro Infantil Boldrini.


SBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário