terça-feira, junho 26, 2012

4 filmes para crescer na profissão



Foto: Getty Images
Tem um tempinho livre para cinema e pipoca?
Aproveite essas boas histórias para refletir sobre sua trajetória profissional. Com histórias inspiradoras, alguns filmes mudam nossas vidas.
Selecionamos quatro histórias que podem ajudar a repensar seu potencial, trazem dicas de determinação e ensinam a se arriscar sem desrespeitar os próprios limites.
Puxe o cobertor, a pipoca e confira:

O Palhaço (2011)
Resumo: Benjamin (Selton Mello) roda o país arrancando gargalhadas com o Circo Esperança, na companhia do pai (Paulo José), de Lola (Giselle Mota), dos irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi) e de Dona Zaira (Teuda Bara). Até entrar em crise por causa da paixão que a tarefa de ser palhaço exige.  
Inspire-se: A história mostra como é importante investir no que a gente faz de melhor. Benjamin só descobre que gosta de divertir as pessoas quando tenta se achar em outras carreiras.

À Procura da Felicidade (2006)
Resumo: Após passar por problemas financeiros, Chris Gardner
(Will Smith) fica sem a esposa (Thandie Newton), com um filho de 5 anos (Jaden Smith) e revezando as madrugadas entre abrigos e estações de trem. Mas não desiste de ter um futuro promissor na corretora de ações em que conseguiu uma vaga como estagiário, mesmo sem receber salário.
Inspire-se: Baseado em uma história real, o longa dá uma aula de superação e esperança, essenciais para o sucesso.

Meia-Noite em Paris (2011)
Resumo: Para acompanhar os pais da noiva (Rachel McAdams) numa viagem de negócios, Gil (Owen Wilson) vai a Paris, onde se questiona sobre o rumo que sua vida tomou. Ele até ganha bem como roteirista em Hollywood, mas sonha em ser escritor.
Inspire-se: Para se realizar profissionalmente, é preciso ter coragem de sair da zona de conforto. Além disso, não adianta pautar suas escolhas pela vontade dos outros.

O diabo Veste Prada (2006)
Resumo: Milhares de mulheres cobiçam um emprego na Runway Magazine, a revista de moda mais importante de Nova York. Andrea Sachs (Anne Hathaway) não entende nada do mundo das passarelas, mas acaba levando a tão disputada vaga. Só que ser assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da publicação, exige estômago forte.
Inspire-se: Quando a gente tem um objetivo, não há chefe difícil ou serviço complicado que nos faça desistir.

Bom divertimento e boa reflexão!

Fonte: Editora Abril - MdeMulher

FBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário