terça-feira, maio 03, 2011

Palhaço brasileiro diverte crianças e idosos desalojadas por tsunami no Japão

Milhares de japoneses e de estrangeiros, inclusive brasileiros, aproveitaram o feriado nacional prolongado de primavera - que começou dia 29 de abril e se estende até o próximo dia 8 - para ajudar como voluntários nas cidades destruídas pelo tsunami do dia 11 de março.

O brasileiro José Rogério de Andrade, de 40 anos, conhecido como Palhaço Pirulito, é um dos que aproveitaram para levar um pouco de alegria para as crianças e idosos nos abrigos na província de Miyagi.
'Quando cheguei e vi toda aquela destruição minha vontade era de chorar e cheguei a pensar em desistir’. 'Foi o trabalho mais difícil que já fiz', resumiu o artista, que faz trabalhos de recreação há dez anos.
Mas o sentimento ruim se dissipou quando encontrou o primeiro grupo de crianças e de idosos. 'Eles precisavam do nosso calor humano, e saio daqui com o sentimento de ter ajudado de alguma forma. Quero agora ensinar as pessoas em outros lugares a dar mais valor à vida'.

Vale ressaltar que atuar como voluntário dá a sensação de que estamos realmente ajudando, ao invés de sermos meros espectadores.

Seja um voluntário você também!

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário