segunda-feira, maio 02, 2011

Barracão Teatro

O Barracão Teatro está com uma programação cultural titulada Ação em Prol do Barracão, que se estenderá por maio e junho. O intuito da campanha é a de arrecadar fundos para a manutenção do espaço, palco de espetáculos e investigações teatrais em Barão Geraldo.

Os espetáculos apresentados serão o WWW para Freedom e Circulando.

WWW para Freedom é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita.

WWW para Freedom é uma antítese à maquiavélica justificativa de que os fins legitimam a utilização dos meios, sejam eles quais forem. A proposta de encenação se baseia na visão do palhaço enquanto viajante das emoções. Ele não faz rir simplesmente. O palhaço age para revelar a beleza do ridículo e o ridículo da beleza humana.

Circulando
Espetáculo que se utiliza da linguagem do teatro de rua e de algumas modalidades circenses para aproximar o espectador dos artistas que se propõem a demonstrar suas habilidades técnicas com a participação de alguns voluntários.
Ao longo da cena a coragem, determinação e superação de limites são trabalhas, construindo uma cumplicidade entre artista e platéia, fazendo com que as pessoas se sintam seguras e dispostas a participar do espetáculo.

Local: Barracão Teatro, Rua Eduardo Modesto, 128, Barão Geraldo, Campinas.
Espetáculos:
WWW para Freedom - 07 de Maio, Sáb. 21h e 08 de Maio, Dom. 20h
Circulando – 14 de Maio, Sáb. 21h e 15 de Maio, Dom. 20h.
Mais informações: (19) 3289-4275.

Ingressos no chapéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário