sexta-feira, abril 15, 2011

Uma colorida Brinquedoteca muda o ambiente hospitalar


Mudar a rotina gélida de um hospital, levando alegria e descontração, é uma de nossas funções, porém, os números de atuações são pequenos frente às necessidades. Para ajudar nesta questão, a Associação Hospitalhaços conta com as Brinquedotecas, que auxiliam neste trabalho.
São espaços lúdicos, onde a crianças e adultos, pacientes ou acompanhantes, podem deixar por alguns instantes a dor e se entregar ao mundo da fantasia.
Livros, brinquedos, artesanatos, desenhos, e muitas outras atividades são praticadas nas quatro Brinquedotecas implantadas pelos Hospitalhaços: uma no Hospital das Clínicas da Unicamp e Hospital Dr. Celso Pierro-PUCC (ambos em Campinas), outra no Hospital Estadual de Sumaré e a do Hospital da Restauração (Recife).
Este projeto também conta com a doação de voluntários. Por exemplo, para as atividades de Artes Plásticas, precisamos de doações de: pilhas, tesouras, lápis de cor Faber Castel, cola, papel crepon colorido, papel ofício, canudos de refrigerantes, palitos de sorvete, livros, fantasias, TNT emborrachado colorido e brinquedos.
Ou ainda, se você algum dia disponível, ou algumas horas disponíveis para atuar nesses locais, seria bem legal! Quem tiver contatos ou puder colaborar com doações, por favor, ligue na sede: 3237-2603.
Vamos ajudar este projeto a alcançar outros hospitais e mais e mais crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário