domingo, outubro 10, 2010

Um Jeito Cambóta de Ser!!!


É Cambalhóta??- Nãoooo
É Capótinha????- Nãooo
É CAM-BÓ-TINHA!!!!!!!

São os caminhos mais estreitos, nos quais muitas vezes fechamos os olhos, que nos levam a descobrir qual a verdadeira essência da VIDA!!..
Enquanto isso no hospital... Cambótinha & Cia. se prepara, se pinta, canta e dança dentro do vestiário...mas não imagina o que está por vir.. Na roda de energia, sorri para todos...agradece a Deus pela força e por estar mais um sábado ali..porque sabe que daquele momento em diante é só sorriso...
E a tarde segue, em meio as visitas, na busca por sorrisinhos doces e tímidos vindo de rostinhos dos vovôs, vovós, adultos e crianças, como se fossem o combustível que abastece por completo o coração dos que doam e dos que recebem.
E percorrendo um dos tantos corredores do hospital, fomos tocados por algo atípico...ao passarmos em frente a um quarto, um jovem senhor em sua enfermidade aparentemente dormia...ou talvez preferimos acreditar nisso!!! Um frio na barriga, uma voz desconhecida nos induzia a entrar lá, mas interiormente o que existia por traz daquele nariz vermelho temia não resistir e se deixar levar pela emoção...Seguimos em frente... Foi então o empurrão de uma enfermeira o toque suficiente para fazer do meu dia o mais importante na existência da Cambóta...Ela nos disse: “Vocês podem entrar naquele quarto? Aquele senhor já foi palhaço e ficaria muito feliz com a visita de vocês”..
Nesse momento o amor e a alegria de palhaço falou mais alto e eu logo respondi :“Eita coisa boa!!!”....E fomos nós ao encontro daquele senhor que a razão ou talvez a emoção nos impediu de visitar, porém o amor e o entusiasmo de palhaço a ele nos fez regressar.
Não tenho palavras para definir o agradecimento mais sincero que ouvimos daquele jovem senhor que nos recebeu carinhosamente em seu leito dizendo: “Obrigado por terem entrado aqui, várias pessoas passam em frente ao meu quarto e ficam com medo de vir falar comigo, provavelmente pelo estado em que me encontro neste momento !!!”
Agora já não existe palavras para resumir o sentimento que brotou em meu peito e me fez ter a certeza de que a vida não é feita de acasos nem tão pouco existe coincidências mas sim conseqüências...E todas as vezes que nos doamos a alguém estamos liberando felicidade a muitos que desconhecem o significado de um sorriso!!!

Um comentário:

  1. emocionante e muito lindo o depoimento dessa palhaçinha.Que Deus continue a te guiar sempre no caminho dos que mais precisam do seu amor .

    ResponderExcluir