sexta-feira, julho 30, 2010

Cowboy e Pé-de-pano

Difícil falar sobre o que é Hospitalhaços pra mim, e muito mais difícil é dizer quem é o Cowboy...mas vou tentar!

Bem, eu conheci os Hospitalhaços de uma maneira bem simples, estava no meu trabalho quando escutei em uma rádio, um comercial falando sobre a ONG, achei interessante e entrei no site, tive a idéia inicial do que era o trabalho, e óbvio, achei muito estranho...
Mas resolvi ir, com a cara e a coragem...e quando fui, qual não foi minha surpresa em me deparar com diversas pessoas, palhaços em todos os sentidos, engraçados, com a vestimenta estranha, que adoram rir e fazer rir...pessoas com as mesmas idéias que eu!!!
O início foi complicado, como todos os que começam, fiquei muito deslocado, não conseguia fazer piada engraçada, ou fazer piada ao mesmo tempo em que tentava não olhar para a enfermidade, ou perceber se não estava atrapalhando alguém...enfim, muito doido!
Mas aos poucos fui conhecendo e entendendo a importância do nosso trabalho, a ajuda que damos para o paciente que não tem ninguém para visitá-lo, ou mesmo a distração que damos para eles que tem muito tempo ocioso, pois tem pessoas que ficam dias internado...
Passamos por situações tristes...como por exemplo, quando alguém parte pro “outro lado”, no início não somos maduros para entender o porquê disso, mas tudo faz parte de algo maior, portanto, devemos aproveitar o tempo em que estamos juntos, pois não sabemos quando partiremos para nossa viajem...
Situações engraçadas também não faltam, gafes, bexigas de bichinho mal feita, broncas, entrada de bicicleta dentro do Hospital (ops, era segredo)...e encontrar sempre pessoas novas, felizes em nos ver, a quem ajudamos de coração!!!
Enfim, após anos na equipe da PUCC de sábado, tenho o orgulho de ser o supervisor da equipe, e vou todos os sábados, trajando minha vestimenta padrão, colete e calças com decoração de onça, chapéu de tigre, e o meu fiel escudeiro, o pé-de-pano, o único cavalo que entra em hospitais!!

Abraços,
Cowboy e Pé-de-pano!

Um comentário:

  1. A vida é cheio de encontros de pessoas que se indentificam e conseguem se completar para levar a alegria a quem está precisando, e foi nessa equipe que fiz grandes amigos irmãos como esse durão ai da foto, e descobri que a vida é muito mais do que a gente pode imaginar, e a gente pode muito mais quando se faz com o coração!

    ResponderExcluir