terça-feira, abril 13, 2010

Fábio Postal, Hospitalhaço Dr.Tarciscoçeira.

Estar vestido de palhaço e dentro de um hospital nunca foi uma coisa que passou pela minha cabeça, tanto é que depois da segunda vez que estive dentro do hospital de palhaço eu corri, antes mesmo da "palhaçada" começar, e fiquei longe um bom tempo!
Pensei: “- Poxa, isso aqui é para pessoas especiais mesmo! eu não estou nem perto do de ter o "dom" que eles têm!”.
Bem por algum motivo eu tentei de novo, escolhi um hospital que não tinha muitos palhaços, e lá fui eu, Chico Bento na época, sempre colocando na cabeça que eu tinha que fazer bem para alguém, fazer sorrir, mas quando saí de lá, era eu que estava bem, eu nem sabia se as pessoas com quem tive contato realmente estavam melhores depois da nossa presença, mas eu estava!
Para o Dr.Tarciscoçeira (palhaço atual) o importante é estar ali, transportar por alguns minutos as pessoas para longe dali, pegar esse trem e partir junto, nesses poucos minutos criar o nosso mundo e se eu faço diferença para eles, realmente não sei, mas com certeza todos fizeram a diferença pra mim, cada história, cada piada, cada lição, todas estão guardadas!
Uma vez, no quarto com uma senhora, eu e mais um grupo de palhaços, fazendo uma farra, como de costume, pois já a acompanhávamos há algum tempo, ao ficarmos sabendo que ela sairia dissemos contentes: ”- Poxa que bom, agora você vai poder sair, ficar com a família e tudo mais!! ela disse:”-Olha, não é muito bom não, pois contando com o fato de que vocês são as únicas pessoas que vem aqui me visitar, vocês que são minha família!”.
Nós talvez tenhamos uma importância bem maior na vida das pessoas do que imaginamos, eu ainda estou tentando aprender isso! Espero que todos também!

Dr.Tarciscoçeira.

3 comentários:

  1. caracas.. muito bom esses depoimentos.. cada um que leio sinto mais vontade de ser palhaço, é muito gratificante poder ajudar as pessoas, sinto que temos poderes especiais, que foram descubertos agora.. um abraço a todos, é muito bom fazer esse trabalho com vcs..

    abraço.. Palhaço *JUBA*

    ResponderExcluir
  2. oi...
    tenho 17 anos e gostaria de saber como posso fazer parte dos hospitalhaços.Desde pequena sonho em fazer medicina,quero sentir essa interação,transmitir alegria a quem mais precisa. Queria ao menoss um dia sentir como é ser um hospitalhaço.

    Gabriela Gouveia Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, boa noite!

    Fácil, entre em contato com nossa sede no telefone: (19) 3237-2603 ou no e-mail associacao@hospitalhacos.org.br.

    Aguardamos seu contato!!

    Equipe de comunicação Hospitalhaços

    ResponderExcluir