terça-feira, abril 15, 2014

Nem só de palhaços vive a ONG Hospitalhaços

Acreditar que uma simples atitude pode trazer o sorriso no rosto de uma pessoa é o que move os mais de 500 voluntários da ONG Hospitalhaços. Com o lema “uma brincadeira muito séria”, a missão da instituição é deixar o ambiente hospitalar mais leve, menos sério, mais humano e por que não dizer, um ambiente mais divertido.

A figura do palhaço é o carro chefe para a chamada humanização hospitalar. Ele é o responsável por levar essa alegria às crianças, idosos, acompanhantes e, até arrancar um sorriso de médicos e enfermeiros sérios. 

Por trás de cada voluntário, há alguém disposto a levar essa alegria para muitas pessoas e ele, não necessariamente, tem que usar um nariz vermelho. Alguém que acredita não ter a habilidade para se transformar em um divertido palhaço pode usar seu talento em prol da ONG, pois há outras formas igualmente benéficas de contribuir com esse trabalho.

A “família” Hospitalhaços também é composta por membros que atuam no setor administrativo; nas brinquedotecas dos hospitais da Pucc (Celso Piero), Unicamp (Hospital das Clínicas) e no Hospital Estadual de Sumaré; no setor de comunicação; na organização de eventos e também na captação de recursos. Mas quem quer ser um voluntário da ONG deve lembrar que o trabalho é sério. 

“Pedimos que os voluntários tenham comprometimento para exercer as atividades voluntárias as quais eles se propuseram a fazer. Com muito prazer, pois tem que fazer bem para ele também”, diz o coordenador geral da ONG, Mario Eduardo Paes, que finaliza com o lema: “Colocar o amor em primeiro lugar”.

Para entrar para esse time, você pode se informar na sede da instituição por meio dos telefones (19) 3237-2603/ 3234-3076. Ou ainda ficar ligado no site e demais atividades da ONG Hospitalhaços na internet. 

ONG Hospitalhaços

3 comentários:

  1. um trabalho que emociona afinal é muito dificil a convivência de um ambiente hospitalar

    ResponderExcluir
  2. Quero entrar para esse grupo, e ajudar fazendo oquê eu gosto que é ver alguém sorrir. Tive uma experiência, pouco tempo atrás, de me vestir de palhaço em um evento que envolvia crianças, e pra meu alivio, uffa, chegaram mais dois amigos um palhação e uma palhacinha linda, com muita experiência e alegria, e eu ali no meio, sem saber fazer nada com balões e nem cambalhotas, mas foi incrível como eu me diverti, de uma forma natural. O palhaço tem uma magia alegre e misteriosa que envolve a criança, foi assim comigo, depois dos 14anos, quando eu perdi o medo é claro, mas foi, e eu fico feliz em saber que isso perdura até hoje..amo o trabalho de vcs, e desejo muitas e muitas palhaçadas sérias por muitos anos...bjs .

    ResponderExcluir
  3. Á propósito, só para questão de esclarecimento e tudo mais, a foto que aparece no perfil não sou eu, gente é minha esposa, a manda chuva...rsrsrs

    ResponderExcluir