segunda-feira, janeiro 20, 2014

Sesc apresenta projeto inspirado no universo dos malabares


O Sesc Campinas realiza, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro, o projeto "Tomara Que Não Caia!", com o objetivo de aproximar o público do universo dos malabares. A programação gratuita conta com espetáculos, números e vivências.


Um Flash Mob Malabarístico ocorreu no sábado (11), às 11h, na Praça Rui Barbosa, na abertura do projeto. O evento foi inspirado no “Dia do Lançamento”, da 15ª Convenção Brasileira Mundial de Malabarismo, realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em dezembro.


Confira abaixo a programação: 


21/01 (Terça-feira)
14h – Circulando – Espaço Arena

Dois malabaristas chegam a uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco vazio, assim como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades. Com forte influência da palhaçaria, o espetáculo utiliza a linguagem teatral de rua e modalidades circenses, como acrobacias e malabarismo, para compor a performance e construir uma cumplicidade entre artista e público. Após o espetáculo, os artistas conversarão com o público sobre malabares e o processo criativo. Com Los Circo Los


24/01 (Sexta-feira) 
20h – Cabarena – Malabares de Todos os Cantos – Espaço Arena

No dia do Cabarena, o Sesc Campinas se transforma em uma mistura de cabaré e circo, proporcionando o encontro entre artistas de diferentes companhias. Em janeiro, o Espaço Arena será tomado por malabaristas de todos os cantos, trazendo ao público números com diversos equipamentos malabarísticos, além, é claro, de muita diversão.


25/01 (Sábado) 
16h – Vôlei Clave Show – Ginásio

O espetáculo apresenta um esporte malabarístico jogado com dois participantes em cada time em um espaço parecido com a quadra de vôlei. Equipes e juiz vivem uma relação de troca de poderes e comicidade a todo o momento. A cada novo jogo tem-se um novo espetáculo e as excentricidades por parte de cada jogador compõem esse divertido momento. A plateia é convocada a tomar parte e também contracenar com os malabaristas. Com a Cia Los Circo Los (Campinas/SP) e Coletivo Nopok (Rio de Janeiro/RJ).


26/01 (Domingo)
11h30 – Dois na Roda – Espaço Arena

Os artistas estão prontos, o show já vai começar. Ou quase: de repente, eles são surpreendidos por diversas situações inusitadas que atrapalham o início do espetáculo. Para resolvê-las, o público entra em cena, mas acaba complicando ainda mais a situação. No embalo da música ao vivo, dois artistas apresentam números cômicos, improvisações, malabarismos e equilibrismos. Com o Duo Morales.


15h - Número Malabarístico – Área de Convivência
Experimentos e cenas curtas que agregam o virtuosismo do malabarista à criação artística. “Clássico do Malabarismo” (Caio Stevanovich), “Os Funcionários” (Los Circo Los) e “Rebotiando” (Duo Morales).



16h às 18h – Vivências – Espaço Arena

Experimentando o malabarismo

Nesta vivência, os participantes poderão conhecer e praticar a arte do malabares. A oficina, voltada para o público leigo a partir de 7 anos, não tem limite de idade, nem necessita conhecimento prévio na modalidade. Com Caio Stevanovich. Inscrições na Central de Atendimento. 20 vagas.


28/01 (Quarta-feira)
19h às 21h – Vivência – Espaço Arena – 14 anos
Malabares Avançado – Dias 28, 29 e 30.
A vivência oferece treinamento avançado de manipulações com bolinhas, claves, spinning e chapéus. Com o intuito de ampliar as possibilidades cênicas e malabarísticas dos participantes, a oficina vai além e aborda o conhecimento do próprio corpo, proporcionando maior domínio sobre seus músculos e articulações, aprendendo a controlar a respiração, a ansiedade e a relacionar-se melhor com o tempo e com o espaço. Com Cia Suno de Artes. 20 vagas. Necessário conhecimento prévio na prática do malabares.

31/01 (Sexta-feira)
20h – Lar doce Lar – Espaço Arena – 14 anos

Em seu lar doce lar, ele faz as regras, e por incrível que pareça, as paredes determinam sua liberdade. Fora do amargo mundo de fora, só entra quem é bem vindo. O espetáculo mostra a rotina de uma casa movimentada, e ao mesmo tempo ociosa, com personagens exóticos e movimentos virtuosos. A trilha sonora é feita ao vivo, com beat box, rock n’ roll, jazz e uma pitada de swing brasileiro. Através da linguagem dos malabares, dança contemporânea, gags de palhaço e cenas inusitadas, o espetáculo transita o contemporâneo e o tradicional. Com Lar Doce Lar.


01/02 (Sábado)
16h – O Mundo é uma Bola – Espaço Arena
O espanhol, residente no Brasil, Jesus Fornies apresenta um espetáculo onde diferentes disciplinas do malabarismo se mesclam com o humor, o ritmo e a participação direta do público. A bola de futebol aqui se torna a ferramenta para uma sucessão de números irreverentes que já deram a volta ao mundo.

02/02 (Domingo)
11h30 – Sanduba Delivery – Espaço Arena

O palhaço Sanduba chega com sua bicicleta acrobática para fazer entregas da sua lanchonete. No cardápio, dez números circenses divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. O público é convidado para fazer o pedido e assim formar a cada dia um cardápio e um espetáculo diferente. No final do espetáculo, há um surpreendente numero de equilibrismo. Com Cia Suno.


15h - Número Malabarístico – Área de Convivência
Experimentos e cenas curtas que agregam o virtuosismo do malabarista à criação artística.

“Projeto Fusões: Experimento 1” (Cia Suno, Du Circo e Fernando Proença)

Clique aqui para ver a programação completa!

Serviço:
Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500

Fonte: site Campinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário