sábado, novembro 16, 2013

Grupo de amigos aposta na gentileza para melhorar as relações




Por acreditar que Gentileza gera Gentileza, um grupo de amigos de Valinhos em São Paulo, se uniu para formar o Movimento “Gentileza Sim”. Segundo Roberta Corsi, coordenadora do Movimento, a idéia é disseminar a delicadeza entre as pessoas, com gestos simples capazes de fazer toda diferença no dia a dia.

O Movimento começou em junho desse ano recepcionando novos moradores de um condomínio. O novo vizinho chegava e era recebido com carinho e atenção.

Carla de Lima conta que foi surpreendida quando fazia a mudança pra nova casa. Ela tinha acabado de chegar de outro Estado com a família e se sentiu acolhida com a atitude do grupo. “Estava estressada, arrumando a bagunça e de repente eles chegaram com bolo, chá e um sorriso no rosto que mudaram minha expressão. Fui contagiada pela gentileza deles”, afirmou.

Segundo especialistas a gentileza tem mesmo poder transformador, mas precisa ser praticada. “A dica é começar com o básico: um por favor, muito obrigada ou até mesmo um simples sorriso podem mudar a atitude de uma pessoa.”

Quem quiser participar do Movimento e ajudar a espalhar gentileza basta acessar o site movimentogentilezasim.com.br e se cadastrar. 


Juliana de Paula

Jornalista da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário