quarta-feira, outubro 16, 2013

Série de fotos mostra mudanças no corpo das mulheres após a gravidez

Está se tornando comum  e ainda bem: mulheres sem medo, deixando a nu todas as estrias, cicatrizes ou gordurinhas naturais que alteram o corpo depois da gravidez. Ashlee Wells Jackson clicou mães vestindo apenas lingerie, três meses após terem dado à luz.
Por essa razão o projeto se chama 4th Trimester Bodies, numa alusão às barrigas que, depois de 3 trimestres de crescimento, deixam de ser fotografadas e passam a ser escondidas por algumas mulheres. Diz Ashlee que esta é uma forma de exaltar a “beleza inerente às mudanças que o corpo sofre” ao longo da maternidade, com gravidez, parto e amamentação.
As mulheres são retratadas sozinhas ou na companhia dos bebês e todas elas vestem apenas calcinha e sutiã. Por isso, todas as gordurinhas ficam visíveis, num projeto bem pessoal: a fotógrafa passou por uma experiência complicada após a gravidez, estranhando o próprio corpo.
“Para mim, isto é ainda mais comovente em mães que frequentemente sentem que os seus corpos foram arruinados quando deveriam ser respeitados por criarem, aguentarem e alimentarem vida”.











 Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário