sábado, outubro 19, 2013

Homem resgata e cuida sozinho de 500 animais abandonados após tsunami

Era o ano de 2011 quando um brutal tsunami atingiu o Japão, provocando em seguida o desastre nuclear de Fukushima. Considerada de alto risco, a região ficou despovoada e as pessoas fugiram pra outros lugares do país. Pra trás ficaram, entre outras coisas, seus animais de criação e estimação. Esta é a história do homem que não quis abandoná-los.
Keigo Sakamoto vive em Naraha, uma das localidades atingidas e contaminadas pela nuvem radioativa, e se recusa a abandonar o lugar, como outros vizinhos fizeram. É lá que Sakamoto mora , com todos os animais que resgatou depois do desastre.
O agricultor japonês, que trabalhava em instituições de apoio a deficientes mentais antes do acidente, salvou cachorros, gatos, vacas, coelhos, cabras ou galinhas e não pretende desfazer-se de nenhum deles, cuidando de tudo sozinho. São mais de 500 bichos, com os quais ele convive diariamente. Alguns, por força do abandono, se tornaram mais agressivos, mas nem assim o japonês os deixou esquecidos.
Sakamoto diz ter perfeita consciência dos problemas de saúde que podem atingi-lo, mas garante: “não tenho outra opção, simplesmente não posso abandonar os meus animais”.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário