sábado, setembro 28, 2013

Publicitário cria projeto pra fazer uma coisa boa por dia durante 21 dias



Principalmente vivendo em cidades grandes, nos pegamos frequentemente pensando somente em nossa vida e em nosso bem estar. Para mudar esse cenário, o publicitário mexicano Nicko Nogués, decidiu criar um projeto que acabou contagiando muita gente pelo mundo: o “Humanity”. Consiste em realizar um desafio de 21 dias de bondade, a partir de metas diárias que vão desde presentear uma criança, até doar um dia do seu salário, passando por ajudar uma pessoa a encontrar trabalho, até não ir dormir sem ter distribuído 20 sorrisos para pessoas. A ideia surgiu quando Nicko assistia a um reality show chamado “Insanidad”, onde as pessoas tinham uma quantidade de dias para perder peso. Só que neste caso, a meta para Nicko era fazer com que as pessoas se livrassem do individualismo e passassem a pensar mais nos outros.
A marca de 21 dias não foi por acaso – segundo pesquisas, essa é a quantidade de dias que se leva pra adquirir ou modificar um hábito. O objetivo era que as pessoas mudassem o contexto que as rodeia através de pequenas ações que afetam positivamente os outros, gerando assim uma corrente do bem.
Nicko criou então um guia com 21 ideias de ações de bondade e disponibilizou na web para quem quisesse baixar. Ele foi cumprindo as metas e convidou as pessoas a participarem também. Em 21 dias, mais de 60 mil pessoas fizeram o download do programa, vindo de lugares diversos do globo, como Espanha, México, EUA, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Peru , Equador, Argentina, Brasil ou Índia.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário