Principalmente vivendo em cidades grandes, nos
pegamos frequentemente pensando somente em nossa vida e em nosso bem estar.
Para mudar esse cenário, o publicitário mexicano Nicko Nogués, decidiu criar um projeto que acabou
contagiando muita gente pelo mundo: o “Humanity”. Consiste em realizar um desafio de 21 dias de bondade, a partir de metas diárias que vão
desde presentear uma criança, até doar um dia do seu salário, passando
por ajudar uma pessoa a encontrar trabalho, até não ir dormir sem ter
distribuído 20 sorrisos para pessoas. A ideia surgiu
quando Nicko assistia a um reality show chamado “Insanidad”, onde as pessoas
tinham uma quantidade de dias para perder peso. Só que neste caso, a meta para Nicko era fazer
com que as pessoas se livrassem do individualismo e passassem a pensar mais nos
outros.
A marca de 21 dias não foi por acaso – segundo
pesquisas, essa
é a quantidade de dias que se leva pra adquirir ou modificar um hábito. O objetivo era que as pessoas mudassem
o contexto que as rodeia através de pequenas ações que afetam positivamente os
outros, gerando assim uma corrente do bem.
Nicko criou então um guia com 21 ideias de ações
de bondade e disponibilizou na web para quem quisesse
baixar. Ele foi cumprindo as metas e convidou as pessoas a participarem também.
Em 21 dias, mais de 60 mil pessoas fizeram o download do programa, vindo de
lugares diversos do globo, como Espanha, México, EUA, Colômbia,
República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Peru ,
Equador, Argentina, Brasil ou Índia.
Fonte: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário