sábado, setembro 07, 2013

Menino já doou mais de 400 bikes para crianças poderem ir para a escola

Thomas Hircock tem apenas 12 anos mas já se pode orgulhar de ter feito bastante por crianças da sua idade. Ele é um garoto norte-americano que uniu esforços para levar bicicletas para crianças de uma comunidade pobre na Índia, que não tinham como se deslocar para a escola.
Se as bicicletas começam sendo uma opção sustentável de mobilidade em muitas cidades espalhadas pelo mundo, em algumas comunidades carenciadas elas são o único, quando existe, meio de transporte. Isto é ainda mais grave no caso das crianças, que têm de percorrer longas distâncias das comunidades até à escola.
O rapaz de Filadélfia ficou chocado na primeira visita que fez à Índia, com o pai, e logo se organizou com colegas da escola, levando 8 bicicletas ao local. O sucesso da iniciativa o motivou a dar mais e hoje ele já ofereceu mais de 400 bicicletas para crianças em risco, através a instituição que criou para o efeito, o Bike Club.
“Dar uma bicicleta a estas crianças é torná-las mais fortes, é dar-lhes poder. É uma coisa incrível de se fazer”, afirmou o garoto.
Thomas diz que muitas vezes as crianças, além de não terem bicicleta, não sabem nem andar. Aí entra a segunda parte do projeto – como ele já lá voltou várias vezes, a tarefa é também ajudar as crianças a dar as primeiras pedaladas.


Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário