sábado, agosto 03, 2013

Com vocês o Palhaço Picolé

Essa semana, um palhaço muito querido da ONG Hospitalhaços foi homenageado com uma reportagem no site Movimento Gentileza Sim.
É emocionante!

Confira:

Nome: Antônio Carlos ou Picolé! 
Quem é? Sobre o Antônio Carlos eu não sei quase nada, mas em compensação… conheço o palhaço Picolé! Ele é a pessoa mais esperada da pediatria de vários hospitais! As crianças e adultos têm com ele alguns minutos de magia, de risos e alegria. Ele é o melhor remédio por lá. Todo mundo solicita, ninguém reclama e ainda pedem mais! São doses de gentileza que diminuem a dor, aumentam as esperanças e curam o coração.  Palhaço pela ONG Hospitalhaços há 12 anos  e centenas de horas como voluntário distribuindo gentilezas… Obrigada Picolé!

Gentileza…
Certo dia em frente o elevador ao darmos por encerrado mais um dia de voluntariado, você me diz:
_ Gostaria que você escrevesse sobre gentileza.
De pronto aceitei, e ao chegar a casa passei a pensar como descrever o que é gentileza.
A partir daí me deparei que ser gentil é um comportamento que todos nós devemos praticar, mas pensei:
- Como isso é possível, quando com gentileza tratamos alguém e recebemos em troca aversão ao nosso acolhimento!
- Como é possível conceber que devemos ser sempre gentis e que todos devam espalhar a gentileza de modo que se sintam receptivos, se já vivenciamos circunstâncias embaraçosas!
Refletindo assim desse modo e sobre isso, julguei como seria complicado ser gentil com alguém que você nem conhece ou mesmo que você conheça, mas já recebeu declaradamente dessa pessoa “nada” de gentileza.
Esta ai então formado o embate: se gentileza deve gerar gentileza esta é uma razão essencial para que você seja uma pessoa sempre gentil, pois ser delicado e afável com quem faz isso com você é super gostoso, recompensador e naturalmente gratificante, pois ser gentil é como sorrir, não custa nada e é de graça.
Portanto, todos devem ser tratados  com gentileza, e isso depende exclusivamente de nós  e não dos outros, pois quanto mais gentis agirmos, mais fatos, mais barreiras, provocações e irritações serão continuadamente vencidas.
Portanto tenha sempre contínua disposição para ser gentil, e ai vai notar que praticar gentileza é bom para você como  também ao seu semelhante, porque todos sempre se sentirão bem, emanando assim com fluidez, carinho e energias sempre, sempre positivas.
Obrigado por me dar a chance de tentar ter sido gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário