quinta-feira, agosto 01, 2013

Amor ao próximo

No último sábado, dia 27 de julho, a equipe de palhaços voluntários que atua aos sábados no Hospital das Clínicas (HC) da UNICAMP, fez um pequeno mutirão para um ato de amor ao próximo. 
As 10h da manhã se encontraram em frente ao Hemocentro para deixar um pouco do sangue alegre e cheio de amor dos Hospitalhaços.
A ideia da doação aconteceu quando um dos enfermeiros do HC pediu à  palhaça Ricota que juntasse a equipe para que todos doassem sangue. Rapidamente, a palhaça pediu ajuda à supervisora da equipe para a divulgação junto a ONG, e ainda enfatizou que a equipe deveria criar uma rotina de doação de sangue.
Não deu outra: a ideia virou uma campanha da ONG, sendo divulgada nas redes sociais e até no blog. Sendo assim a galerinha do HC fez acontecer. 
E no próximo sábado, dia 03 de agosto, tem mais Hospitalhaços no Hemocentro!


Além de abraçar a causa, os palhaços ainda atuaram no hospital: Ricota (Brenda Avelino), Pepe Legal (Fábio Rosseto), Kika (Fernanda Rosseto), Sapolino (César Silvestre), Panqueca (Patricia Feriani), Wi-Fi (Thamiris Campana), Florzinha (Flavia Zambello), Coração (Camila Arruda), Genérico (Wagner W. Mageste)

E para finalizar essa matéria, sobre esse ato tão lindo da equipe, segue este depoimento do palhaço Pepe Legal:



"Desde que decidi entrar na ONG foi para doar meu tempo, e quando a Brenda deu esta ideia de doar sangue fiquei muito feliz!
Nosso Pai do Céu sempre disse para ajudar o próximo independente de religião ou etnia, ajudar sem fazer barganha, pois é dando que se recebe. Mas é necessário fazer com seu coração puro sem intenção de ter um retorno. Faço esta doação do meu tempo, com a maior alegria e sempre recebo um sorriso, de quem nem conheço, isto não tem preço.
Doe Sangue, doe seu tempo, doe seu carinho, doe um simples sorriso se estiver triste, dê alegria a quem precisa e com certeza sua tristeza vai embora, receberá das pessoas um lindo sorriso e isto fará um bem enorme em sua vida.
Não deixe o desânimo tomar conta de sua vida,organize-se e com certeza vai conseguir arrumar um tempo para fazer o bem ao próximo."  Pepe Legal. 




E aí, vamos doar sangue você também? Ajudar alguém e dar amor, sem pedir nada em troca, é o ato mais digno que o ser humano pode ter!

Juliana Rangel
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços 

Um comentário: