quinta-feira, agosto 22, 2013

A palhaça Estrelinha

A minha história com a ONG Hospitalhaços é a realização de dois sonhos!
Eu sempre senti vontade de fazer algum trabalho voluntário, mas não sabia como, e também, sempre senti vontade de ir a um hospital e visitar as pessoas internadas,  para tentar levar o que tinha de bom dentro de mim, mas tinha uma barreira: a timidez.  

O que eu não sabia é que dava para fazer as duas coisas juntas, pois eu desconhecia o trabalho da ONG. 
Foi então que um dia minha amiga Janaína Feitosa (a palhaça Rouxinol) postou uma foto no Facebook dela com a camiseta da Hospitalhaços e perguntei a ela a respeito. Pronto, vi em meus olhos meus dois sonhos realizados! Porém havia aquela barreira que me impedia, a timidez. 

Eu nunca me imaginei vestida de palhaça e indo a um hospital para chamar a atenção de todo mundo, de pessoas que eu nunca havia visto na vida, mas resolvi ultrapassar esta barreira e me inscrevi no projeto! 
Fiz o primeiro módulo e as três visitas, mas mesmo assim ainda sentia aquela timidez, medo de não saber como agir, o que falar, enfim. Mas a partir do momento que eu fui ao segundo módulo e coloquei aquela bolinha vermelha em meu nariz, tudo se transformou,foi MÁGICO! A timidez sumiu, e a minha vontade e amor pelo projeto foi maior e esse cresce a cada atuação ou treinamento que participo. 

O nome Estrelinha quem deu foi minha tia e meu tio, após minha tia ter sonhado com este apelido! É um sonho literalmente ser a Estrelinha e espero que essa estrela continue acesa dentro de mim por muito tempo ainda!
Ter entrado para a ONG Hospitalhaços foi a melhor escolha que já fiz e é um diploma de vida que eu quero levar comigo para sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário