quarta-feira, junho 05, 2013

Reflexão do dia

Imagem da web
O ser humano é um ser complexo, que ri, chora, muda de humor, fica feliz, se desespera...e é nesse processo que a vida se torna uma montanha- russa.
Às vezes, parece que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo; às vezes parece que nada acontece. Às vezes parece que tudo vai dar certo, às vezes nada de fato dá certo.
Porém, o ser humano, além de complexo, é um ser que se adapta. Portanto, tudo vai do jeito com o qual você lida com cada situação.
Problemas todo mundo tem. O importante é perceber que você pode “se adaptar” a ele. Pode entender que tudo tem um jeito, e tentar achar soluções. 
Se você tem um sonho, corra atrás dele. Planeje, lute, se esforce. Todo esforço vale a pena, e desistências não levam a nada. 
Aprender nunca é demais. Sempre tire alguma lição, nem que seja com a vida, com os seus erros.  Lamentar erros não adianta. Reconhecê-los é importante para que eles não se repitam, e para que a melhor solução seja tomada.
Não deixe que a fraqueza te domine. Tenha fé. 
Pense sempre positivo, e procure todo dia um motivo para ser feliz. Pode ser algo que te dê prazer em fazer. Pode ser a luz do dia, ou a chuva caindo na janela. Pode ser um bom dia, boa tarde, boa noite. Pode ser a flor que nasceu no jardim, ou a erva daninha que foi retirada. Pode ser um sorriso, um abraço, um beijo. Pode ser o ar puro, o sol se pondo, o céu estrelado. Pode ser a sua família, seus amigos, a pessoa que você ama, ou simplesmente a beleza da vida: coisas simples te deixam completo.
Pode ser o que você sentir, o quê ou quem você quiser. Afinal de contas, “a vida é uma escalada, mas a vista é ótima”!

Fernanda Lagoeiro
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário